terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tenha cuidado com o que você fala!

[...] Não deixe que as suas próprias palavras o façam pecar [...] 
- Eclesiastes 5:6

As nossas palavras podem ter mais poder do que pensamos, elas podem servir tanto para abençoar a vida de alguém e também para amaldiçoar e muitas vezes ferir alguém.


Salomão o escritor de Eclesiastes disse que quando você diz algo para alguém, você nunca mais pode retirar o que disse. Às vezes estamos irritados e falamos coisas que não devíamos ter dito, por isso pense 1,2,3 vezes antes de falar alguma coisa, pois uma simples palavra pode ferir uma pessoa.



Em provérbios 18.21 diz que “O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado”.



Devemos tomar cuidado também quando falamos palavras sujas, palavras sem pureza.


“Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas”. Efésios 5.4



Usem bem as suas palavras pois muito o que você diz pode salvar uma vida para Jesus ou então destruir , basta você pensar antes de agir impulsionado.


A fofoca também pode parecer inofensiva na hora, mas pode causa grandes problemas.



“O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar.” Tiago 3.7-8.



Tome cuidado com as suas palavras. Use-as para o bem. Sempre diga a verdade ao invés da mentira, fale coisas boas ao invés de coisas ruins. Abençoe uma vida com as suas palavras.


Escute a musica que fala “Cuidado boquinha o que fala...”

Casting Crowns - Slow Fade (Casting Crowns - Lento Desaparecer)








Texto de: Evelin R. Paiva

Um comentário:

  1. Se não tomarmos conta da nossa língua, ela tomará de nós. Excelente texto.

    ResponderExcluir