sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TeenStreetBrasil

  O texto dessa semana é um pouco diferente, não venho trazer nenhuma refexão, mas compartilhar uma experiência que vivi nesta última semana.  Estive de segunda a domingo em um acampamento denominado TEENSTREETBRASIL.

  Pra quem não conhece o TEENSTREET, é um ministério da Operação Mobilização, agência missionária internacional com mais de 50 anos de existência, presente em mais de 100 países no mundo e com mais de 4000 missionários nos campos, mais conhecida pelos projetos dos Navios Transatlânticos (Doulos e Logos Hope) que atual em todo o planeta levando a mensagem de amor e esperança que há em Jesus Cristo.

  O TeenStreet é o ministério da OM que lida diretamente com a juventude. Tendo seu início em 1992, na Alemanha.

  O TeenStreet teve início no Brasil através da participação do casal Weslley e Eloá Silva como missionários da Operação Mobilização por dois anos no navio Logos II. Neste período eles conheceram o ministério e, ao retornar ao Brasil, compartilharam a visão e a idéia com um grupo de pessoas que resolveram investir sua vida e seu tempo neste ministério.

  No ano de 2003 uma equipe de brasileiros participou do TeenStreet Uruguai para conhecer, observar e preparar o primeiro Congresso no Brasil, que aconteceu em 2004, com o tema "Re-Descobrindo Jesus". Com o desenvolvimento estrutural, aproximação de pessoas e análise do contexto brasileiro e potencial de impacto, o Congresso deixou de ser o foco do ministério para tornar-se um movimento de apoio a igrejas locais e à juventude cristã, com diversas ações, como Campanha Missionária, TeenStreet Express, Treinamento de Líderança, Produção de Material Devocional, entre outros.

  O propósito enquanto ministério é servir à igreja, para que esta tenha um impacto relevante na vida de seus adolescentes. (Para mais informações leia: http://www.teenstreetbrasil.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=157&Itemid=100050)


  Foi uma semana totalmente abençoada e em contato profundo com Deus, apesar das ministrações serem as mesmas para todo mundo creio que Deus falou diferente com cada um. De acordo com as suas necessidades.

  Uma das ministrações que mais me marcou foi a qual se tratava de IDENTIDADE, a identidade que Jesus tinha perante o Pai. Ele sabia quem Ele era para Deus, e não importava os rótulos que Ele recebia das pessoas do mundo. E o mesmo tem que ser aplicado a nós. Não importa como as pessoas te chamam, mas sim como Deus te conhece.

  Durante essa ministração fizemos uma oração para que Deus nos revelasse quem nós somos pra Ele, o nome pelo qual Ele nos conhece. Muitas pessoas, assim como eu, tiveram o nome revelado naquele instante, mas, outras o terão com o decorrer da vida.

  Como disse no ínicio, não vim fazer reflexões hoje, mas não digo que aconselho, mas peça a Deus para que revele o nome pelo o qual Ele te conhece, e todas as vezes que você pensar em desistir, lembre do nome que Ele te deu, e continue seguindo em frente.

  Outra coisa que foi muito forte durante o tempo que passei no TEENSTREET foi lembrar o quanto Deus nos ama! 





Marianna Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário