sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ser Grato

  Nos dias de hoje é tão fácil reclamar, dizer que o que tem não está bom, murmurar pelos cantos, não se contentar com nada e querer sempre mais. Em meio a tudo o que temos acabamos sempre olhando o do outro ou o que pode ser comprado e desprezamos o que já é nosso por ser inferior a outro.

  Esquecemos que tudo o que temos foi Deus quem nos deu, esquecemos que temos muito mais do que precisávamos ou merecíamos, até porque não merecíamos nada. Somos totalmente ingratos muitas vezes, menosprezamos bênçãos que Ele nos concede, às vezes por estarmos tão acostumados a ter isso todos os dias, como: o alimento; acordar todos os dias; a família; um lugar pra morar; uma cama pra dormir e assim vai.

  Deus nos ensina a dar graças em todas as situações, sejam elas boas ou ruins.

  “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
1 Tessalonicenses 5:18 

  Mas o que nos acontece que muitas vezes nas situações boas não damos graças a Deus, quanto mais nas ruins? Somos tão falhos e imperfeitos, e Ele nos ama mesmo assim, Ele entregou seu Filho pra morrer por nós, porque então somos tão ingratos?

  Essa reflexão não é só para você, muitas vezes já me peguei sendo extremamente ingrata, é um grande defeito meu e creio que Deus está e vai tratá-lo.

  É um desejo meu ser mais agradecida a Deus pelo o que Ele fez, faz e fará. E além de ser um desejo meu é a vontade de Deus, já citada no versículo acima, e como cristãos temos por obrigação cumprir a vontade do Pai, e nós sabemos que ela é sempre o melhor.

        “(...) a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”  Romanos 12:2b



  E ser grato pelo o que temos ou pelas maravilhas que recebemos ou as situações que recebemos alegra o coração do Pai. É uma forma de LOUVOR e ADORAÇÃO!

  “Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.
Salmos 69:30

  E não é fácil ser grato quando a nossa situação não é boa, quando passamos por tempos difíceis, mas se pedirmos a Deus, Ele nos ensinará a passarmos por esses momentos com um coração agradecido e tendo a certeza que existe um motivo para passar por isso e que ao final haverá vitória!
  Desejo que sejamos uma geração com o coração grato a Deus por tudo e em todos os momentos!



Marianna Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário