sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sabedoria x Inteligência

  Todos já ouvimos alguma frase semelhante a essa: “Ser sábio não é necessariamente ser inteligente”; ou “Uma pessoa pode ser inteligente e não ser sábia”.

  Isso é verdade.  Deus nos dá, veja é um PRESENTE, a sabedoria que Ele quer que tenhamos. E na minha mais humilde opinião, inteligência se adquiri conforme adquirimos conhecimento. Quanto maior o conhecimento e maior é a inteligência de uma pessoa.

 Salomão no livro de Provérbios nos aconselha a clamarmos por sabedoria.
 
Sim, peça sabedoria e grite por entendimento” 

  Outra coisa que Salomão nos ensina no livro de Provérbios é a CONFIAR no SENHOR e não agir conforme nossa inteligência.

 “Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência” 

 Dessa forma vemos que sim Sabedoria é diferente de Inteligência, e não devemos confiar no que vêm de nós mesmos, os nossos conhecimentos, pois ser sábio é confiar na vontade de Deus e ter certeza que o que Ele está fazendo, fez ou fará é o correto e o melhor.

  Algumas lições a tomar para começar a agir como sábio são:
A primeira: pedir a Deus e confiar Nele de todo o coração, e crer e temer a Deus.

 “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR” 


  A segunda: sempre buscar de Deus o que é correto, agir sempre voltado a atender à vontade Dele que é boa perfeita e agradável.


  A terceira: sempre orar antes de tomar alguma decisão, ao agir assim demonstrará, não para os outros, mas para você e Deus que está agindo com Sabedoria. Ouvir a voz de Deus é sempre agir sabiamente.


Acredito que todo cristão deve buscar ser sábio, buscar a verdadeira Sabedoria que se encontra em Deus. E quanto mais próximos de Deus estamos mais sábios nos tornamos.



Marianna  Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário