terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A beleza... Vem do coração

Hoje em dia tem tantos produtos de beleza (cabelo, mão, corpo) enfim para tudo. Mas Deus, Ele se preocupa mais com o seu coração do que com a sua aparência, em 1Pedro 3:3-4 fala assim:



“Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, joias, ou vestidos caros.
Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de espirito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus.”

Não se preocupe em fazer dietas que se vê em revistas ou em parecer com as modelos, mas se preocupe em estar em paz com o seu coração e com Deus, se preocupe em ter um coração puro, aquele que agrada o coração de Deus. Pois a beleza não é tudo, um dia ela se acaba, e o que era bonito hoje, amanha já não é mais.

A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Deus Eterno será elogiada.” 


Na bíblia mesmo fala que Jesus não era aquele homem bonito, e simpático, não era aquele que todos olhavam e achava lindo, pelo contrário ele não tinha uma beleza que chamasse toda atenção.

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.” 
Isaías 53:1-4.


Portanto, olhe para o seu coração e veja se ele esta bonito, pois é para o seu coração que o homem mais importante vai olhar... Deus!


Texto de: Evelin R. Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário