quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

As propostas de satanás para uma vida em santidade incompleta

Você compreende que Deus espera de nós uma vida santa ?


Santidade: qualidade ou estado do que é santo; pureza; virtude. Que anda na contramão do mundo. (quem diz isso é o dicionário, imagine a bíblia).

Para ter uma vida em santidade você precisa de 4 coisas:
1° Ser separado: como a própria definição de santidade já diz, você tem que ser separado, diferente do mundo.

2° Ser discípulo de Jesus: para ser santo como Ele, você precisa segui-lo.

3° Saber que você tem um dono: não se choque mas é isso mesmo. Deus é seu dono e você é o escravo dEle, mas em João 15.15 está escrito: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Ele poderia ter escolhido que fossemos seus escravos, mas escolheu que fossemos seus amigos (quanto amor).

4° Ser fiel: obviamente para ter uma vida santa, você precisa ser fiel a Ele e á sua palavra, e não ficar brincando de ser crente.

 E satanás conhece o poder que uma vida em santidade, e por isso vem o titulo do post: As propostas de satanás para uma vida em santidade incompleta, vamos a elas:
Nos encher de trabalho para que não tenhamos tempo para Deus.
“Portanto deu ordem Faraó, naquele mesmo dia, aos exatores do povo, e aos seus oficiais, dizendo: Daqui em diante não torneis a dar palha ao povo, para fazer tijolos, como fizestes antes: vão eles mesmos, e colham palha para si.


E lhes imporeis a conta dos tijolos que fizeram antes; nada diminuireis dela, porque eles estão ociosos; por isso clamam, dizendo: Vamos, sacrifiquemos ao nosso Deus.
Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele e não confiem em palavras mentirosas.” (Êxodo 5:6-9)


Aqui Faraó (satanás) da mais trabalho para o povo de Israel (nós) para que não tenham tempo para buscar a Deus. Como anda seu tempo diário com Deus ? Em que você tem gasto seu tempo ao invés de dedicá-lo a Deus ? Se você tem um dono, precisa saber o que Ele quer da sua vida, e saiba  que Ele não vai abençoar os seus sonhos, mas sim os sonhos que Ele tem pra você. Qual é a vontade de Deus pra sua vida ? Por isso entre no seu quarto, feche a porta, esqueça do que esta La fora e tenha seu tempo com Deus diariamente. A igreja deve ser a extensão do seu quarto.


2° Satanás não quer que você vá longe.
Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao SENHOR vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe; orai também por mim.” (Êxodo 8:28).

Aqui Faraó permitiu que o povo fosse buscar a Deus mas não muito longe, ou seja, ele não quer que você fuja do que te faz lembrar/sentir falta do Egito (mundo). Se você teve problemas com drogas/bebidas/pornografia, se afaste do que fará você lembrar disso e tome cuidado com as amizades que de alguma forma te levam a isso, afaste-se delas,decida ir longe do que te aprisiona, sacrifique sua carne.


3° Satanás quer mexer na sua estrutura familiar.
“Então Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao SENHOR vosso Deus. Quais são os que hão de ir?


E Moisés disse: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos; com os nossos filhos, e com as nossas filhas, com as nossas ovelhas, e com os nossos bois havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao SENHOR.


Então ele lhes disse: Seja o SENHOR assim convosco, como eu vos deixarei ir a vós e a vossos filhos; olhai que há mal diante da vossa face.


Não será assim; agora ide vós, homens, e servi ao SENHOR; pois isso é o que pedistes. E os expulsaram da presença de Faraó.” (Êxodo 10:8-11)


Faraó permite que apenas uma parte do povo vá, e a outra fique no Egito. Satanás quer tirar a santidade da sua família. E o que você tem feito para que isso não aconteça ? Se seu(sua) pai(mãe) ou outro membro da sua família não é evangélico e você vive respondendo, desobedecendo, batendo a porta na cara deles, como você quer converter essa(s) pessoa(s) ? Comece em você a mudança que você quer na sua família/vida.


4° Satanás quer por as mãos nas suas finanças.
“Então Faraó chamou a Moisés, e disse: Ide, servi ao SENHOR; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas; vão também convosco as vossas crianças.” (Êxodo 10:24)


Aqui Faraó permite que o povo vá, mas que deixem seus rebanhos e o gado. Essa é a proposta mais sutil de Satanás. O que você tem feito com o dinheiro que Deus te dá ? Por que se você não pensou nisso ainda Deus te dá 90% e não você que da 10% pra Ele, você devolve o que é dEle. E se você acha que devolvendo os 10% pode fazer o que quiser com os 90% está enganado, como foi dito Ele é seu dono e tudo que você fizer tem que ser para honra e gloria dEle (“Romanos 11.36: Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”). Hebreus 13:16 diz: “E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.” Plante também na vida dos outros, para que você colha na sua vida.


Termino pedindo duas coisas:
1- Tenha uma vida santa;
2- Tome cuidado com as propostas de satanás para que você não tenha uma vida em santidade; Esteja sempre em Deus !


Deus abençoe.



Post baseado na pregação de @SamuelMoraes_






Carol Cruz
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário