quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Amar é um verbo, e o Verbo é Deus - Parte IV

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. 
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 

Olha aí, nada pode nos separar do Amor dEle. Nem nossas atitudes -por mais repugnantes que sejam- nem pessoa alguma. O Seu amor por nós é imutável. Mas...


Mas infelizmente alguns acabam se desviando pelo caminho, e por alguma coisa de errada que fazem, e que tem consequências, falam: “O que eu fiz de errado?”, “não vejo mais Deus na minha vida”, “Ele não me ama”, e até mesmo, “Deus se esqueceu de mim”.

Você acredita mesmo nisso?

Se alguém está afastado de Deus, não é porque Deus se afastou, e sim porque ele se afastou de Deus! E infelizmente isso acontece mais do que imaginamos. Quando pecamos, tentamos esconder de todos, mas nos esquecemos que o Único Juiz e Legislador que pode nos julgar (Tg 4:12) e está vendo tudo, e nada é oculto aos olhos.

E Deus não compactua com o pecado, e Ele anseio que VOCÊ peça perdão, e as vezes até nos lembramos e falamos: “Ah, desculpa Deus, a carne é fraca né!? Obrigado. Amém”. Mas nos esquecemos que Deus é amor, porém também é justiça.

Quando um assassino mata uma pessoa e se arrepende, não basta ele dizer: “Me perdoem, estou muito arrependido, nunca mais farei isso” para sair imune de sua punição. Ele será preso, para ‘compensar’ o mal feito. Pelo menos é o que todos esperam.

Deus não opera em nós com Sua [justa] Justiça para nos punir, mas para que possamos entender que aquilo que fizemos, não é lícito e nem nos convém, pois só nos prejudica. E Ele nos previne que não será bom, mas é “apenas uma voz no nosso subconsciente que fala que não devemos fazer”, ou então é “uma pessoa tonta que não sabe o que diz”, ou ainda “é um versículo que não faz sentido”.

Deus nos previne, mas nós, únicos culpados não fazemos por onde, e vamos pouco a pouco nos afastando dEle, vamos nos tornando independentes pois de certa maneira já temos tudo, vamos nos esquecendo de que é Deus quem nos da o Ar e nos deu a vida, e depois simplesmente paramos de falar do amor dEle para os outros...

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não que faço eu, mas o pecado que habita em mim."

Há uma luta entre a nossa Carne e o Espirito, e a que estiver melhor alimentada, vencerá! E aí, o que você tem alimentado. O seu pecado ou o Espiríto?

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."

Se andarmos no caminho de Deus, ansiando e fazendo a Sua vontade, que é sempre a melhor, ainda que pequemos, estaremos fortes para que da próxima vez, não tenha uma 'próxima vez'

E assim, cada dia mais veremos a glória do Unigenito do Pai, operando em nossa vida, com graça, perdão, amor, e justiça. Porque obedecer é o melhor caminho, sempre!

E embora sejamos imperfeitos, temos um Deus perfeito, que nos ama apesar de tudo isso. E devemos ouvi-Lo, buscar em sua palavra [bíblia] as orientações para o nosso bem. Temos que nos edificar, glorificando as obras do Pai, pois por amor, Ele enviou o seu Filho para morrer em nosso lugar, e nos deu vida, e vida em abundância.

E façamos isso, para honrar Àquele que nos ama, e que Seu amor por nós é imutável, e que nos agracia sempre com o perdão, e nos fortalece para que andemos segundo a Sua vontade, na presença do Espírito Santo de Deus... E pare de pensar que Deus se afastou de si, e veja que foi você quem se afastou dEle. Mas acima de tudo, volte, porque em nenhum lugar você encontrará amor como esse!

Deus te abençoe!



Ronnedy Paiva
Colunista

Um comentário:

  1. É isso ai,Deus decídiu nos amar independente de nos mesmo.Eu tambem não tinha noção desse Amor,mas tambem fui alcançado,graças à Deus! Hoje esse amor é a força da minha vida!
    Venha conhecer esse Deus de Amor e experimentar uma vida abundante,contagiante e extremamente abençoada!
    D

    ResponderExcluir