quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

2011 valeu a pena! Mas 2012, valerá muito mais.

2011 terminou, e olhando para trás, o que você pode dizer deste ano?

Vou contar lhes o meu testemunho referente há este ano:

Para mim, este ano começou mais cedo, no final de 2010 para ser um pouco exato, quando passei pela segunda das três etapas da seleção do Tiro de Guerra de Londrina/PR. Para quem não sabe o Tiro de Guerra, ‘TG’ ou ‘Tirão’, nada mais é que o Exército brasileiro (Braço forte Mão amiga). Porém no TG não é tempo integral, são nove meses e uma hora e meia diárias de segunda a sábado que ficamos lá, treinando... Bom, é só isso que posso falar... Como perceberam, fui selecionado como apto para servir no ano de 2011...

Lembro que sempre resmungava e dizia no começo do ano: "este ano tem que passar voando, é um ano perdido para mim" entre outras coisas... Mas bem, nós somos humanos, e não entendemos os planos de Deus na nossa vida... Até o dia em que começamos a vive-los.

No começo era uma ‘doidera’, mas com o passar do tempo, fiz amizades, vi que não era tão puxado levar o trabalho, o TG e alguns compromissos... Chegava lá depois do trabalho e 'relaxava' na instrução. Mas não no sentido pejorativo, pois cumpria o meu ‘dever’ lá. Mas ali eu ficava tranqüilo, meus problemas eram esquecidos quando entrava no 'quartel'. Aprendi muito, não só com o sargento, mas com os soldados/atiradores/ combatentes (chamem como quiser) que eram meus amigos, ou melhor, que são meus amigos.

E sabe, hoje posso dizer que se não fosse o TG, talvez eu poderia estar sem o meu atual emprego, pois não agüentaria a pressão. Talvez não tivesse passado por situações que me fizeram ver o quão fiel e maravilhoso é o nosso Deus. E talvez não tivesse conhecido a minha namorada, pois foi através de um amigo de lá, que já o conhecia desde o tempo de escola, que me 'fez' conhecê-la quando depois das instruções de sexta-feira, íamos em sua igreja. Te amo amor, desculpem, tive que falar, haha.

Então comecei a ver que os planos de Deus são maiores que os meus. Na verdade, eu já sabia disso, mas Deus se revelou de tamanha forma que eu os vivi...

Depois se um tempo parei de reclamar e comecei a glorificar, porque o que Deus fez e faz, não dá para se definir somente com palavras... Tive a provisão dEle lá dentro do TG e fora também... Quando, por exemplo, ia chegar atrasado e tomaria uma FATD (Formulário de Apuração de Transgressão Disciplinar), e por algum motivo, o sargentoto chegava atrasado também.. Hahaha. Obrigado Deus!

Aprendi que não tenho noção do poder de Deus, e que Ele pode transformar um deserto e um mar, assim como ele fez com a minha vida, tranformano-me e dando um novo sentido para viver.

Então, não deixe de agradecer pelo ano de 2011, e profetize benção para 2012, trace metas para você cumprir, corra atrás do que lhe é preciso para ser feliz, mas vida um dia após o outro, porque Deus é bom, e as suas misericórdias duram para sempre.

Que Deus os abençoe, um 2012 cheio de vitórias. 

(AT. Pires) T4 (Cães de Guerra) TG 05-003 - Exército Brasileiro (Turma de 2011)



Ronnedy Paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário