sábado, 31 de dezembro de 2011

#Pastoral - 2012 - UM ANO DE POSSIBILIDADES


2012 - UM ANO DE POSSIBILIDADES
“Levanta-te e resplandece”.

Ouse crer num novo ano que seja, na realidade, novo. “O ser humano é o único animal capaz de pensar sobre o futuro”, afirmou Daniel Gilbert, professor de psicologia de Harvard.

Por outro lado, Dostoiévski escreveu que o maior de todos os defeitos humanos é a ingratidão: “a melhor definição do homem: um ser com dois pés  e ingrato”.

No entanto, Jesus Cristo nos cura nessas duas direções, em relação ao passado, EM TUDO DAÍ GRAÇAS, e, em relação ao futuro, CREIA. “Tudo é possível ao que crê”. Jesus inaugura cada dia de nossas vidas como um tempo novo de possibilidades.

Gratidão e esperança, dois lados da mesma moeda. Pesquisas atuais revelaram que pessoas que sabem agradecer são as que mais acreditam no futuro. Quando olhamos nosso passado com gratidão, alongamos nosso futuro com esperança e determinação.

Levante e resplandeça, deixe sua luz brilhar carregada de esperança. Você é um chamado a ser exemplo dos fiéis. Isto significa ter a capacidade de crer, visualizar o futuro, olhar para além dos horizontes do tempo e imaginar as grandes oportunidades que estão por vir.

Convido você a ver o que está lá na frente e imaginar que  coisas  extraordinárias  podem acontecer neste novo ano. Crendo que coisas comuns podem se tornar nobres e também fatores motivadores  de celebração no final do próximo ano.

A fé, a alegria, a gratidão são contagiosas, são ressonantes, são inspiradoras, são motivadoras e exorcizam o pessimismo.

Pais e mães, professores e líderes precisam saber que as pessoas só se dispõem a seguir aqueles que são capazes de ver além dos problemas de hoje e antever um amanhã mais brilhante. Os patriarcas do Antigo Testamento peregrinaram em esperança, vendo ao longe o projeto da aliança divina. Os profetas anunciaram um novo tempo de realizações e possibilidades como fruto da obediência. Jesus anunciou o Reino de Deus e os apóstolos proclamaram a cidade de Cristo como pátria do coração humano. Enfim, a história foi construída por homens e mulheres que ousaram crer e imaginaram novas possibilidades.

Agora é a nossa vez, portanto, LEVANTA-TE E RESPLANDECE!

O mundo não acabará em 2012, mas este poderá ser um bom ano para acabarmos com nosso pessimismo e incredulidade. Que tal começar HOJE?




Rev. Silas Barbosa Dias
Pelo Corpo Pastoral
Igreja Presbiteriana Independente Filadélfia de Londrina/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário