segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal, para quem você dedica?

Natal é uma época muito festiva, onde o intuito é passar alguns momentos com aqueles que você mais gosta, pais, tios, primos entre outros, mais no momento que houve a ceia estive pensando o que estamos fazendo, comemorando o nascimento de nosso Salvador ou comemorando por ver pessoas queridas?

Outra coisa que não entendia é o porque nosso alvo é o “Papai Noel” e não Cristo, da onde veio esse tal bom velhinho?

Pesquisando um pouco descobri que o papai Noel foi inspirado em um bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia por volta de 280 d.C. Nicolau se importava muito com os pobres e deixava uma bolsinha com moedas na chaminé das casas, essa noticia foi se espalhando e na Alemanha foi feita uma associação com São Nicolau (quando já havia virado um santo) com o natal, e isto foi espalhado para o restante do mundo. A curiosidade é que a roupa do bom velhinho era de inverno mais era em tons de marrom, porem um uma propagando da coca-cola onde o Santa Claus (nome que tem o papai Noel nos EUA) apareceu com uma roupa de inverno mais com as cores do refrigerante.

Parando para pensar a atitude de São Nicolau foi muito interessante pois ele procurou seguir o exemplo de Jesus e ajudar a quem necessita. Mas nos dias de hoje quem é o papai Noel?

Agora voltando ao aniversario de Cristo e fazendo uma analise retrospectiva o que você fez e o que deu de presente para Deus? Hoje eu creio e não tenho duvidas que o meu maior presente é ter a chance de adorar a Deus e poder falar do quão bom Jesus é, e eu mesmo confesso, que não sou digno de receber esse carinho todo, não fiz nada, absolutamente nada comparado ao que Jesus fez por mim! Nesta época que hoje comemoramos o natal e damos presentes um ao outro, Ele nascia para um dia morrer por mim e me limpar com seu sangue.

Indico a canção Apenas um MinutoMinistério Fluir, e espero que possamos ser felizes na presente dEle e não com coisa banais deste mundo!



O maior presente para Jesus é a sua adoração e o que você pode fazer em nome dEle!




Filipe Mendonça
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário