domingo, 6 de novembro de 2011

Deus não fala comigo?

Você já passou por um instante em sua vida onde parece que Deus não fala contigo, que Ele não ouve suas orações? Eu confesso que já passei por isso e não conseguia entender o motivo real. Até que um dia eu li este versículo:


“Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.” João 9:3

Então parei para pensar se minha vida estava seguindo o rumo que Deus planejou, se minha adoração era verdadeira. Infelizmente percebi que era apenas mais um pecador sentado em um banco, fingindo adorar a Deus.

E o que deveria fazer para que isso se transformasse em intimidade e conseqüentemente em uma verdadeira adoração?

Em meu pensamento fazer boas obras, seguir uma religião, ter moralidade seria o essencial para ter intimidade com Deus... Errado!

Deus percebeu que o homem estava se distanciando Dele, e as transgreções do mundo aumentavam a cada dia, e Ele nos amou de tal maneira que deu seu filho unigênito. Jesus! Ele é o único capaz de aproximar Deus de nós, ou seja, Jesus é o caminho para termos uma intimidade com Deus.

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

Porém não basta apenas aceitar a Jesus, para se aproximar de Deus, é necessário abrir mão de algumas coisas, como pecado, amigos que possam te levar para o caminho errado... Jesus morreu por você e pelos seus pecados. Pode-se entender que cada pecado nosso cometido, é um pecado que foi pago com sangue Dele na cruz.

Devemos amar a Deus verdadeiramente, como nós amamos nossos pais, Ele é o melhor pai que podemos ter, Ele te segura pelas mãos quando você esta perante o abismo e te coloca para andar com Ele novamente.

Jesus te chama para andar com Ele. E através Dele nós teremos intimidade com Deus, e com isso poderemos adorá-lo verdadeiramente.

Fonte: Lafaite do Vale


Filipe Mendonça
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário