segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Salvação, mediante a fé

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”
                                                                                                  [Efésios 2:8]
Quem escreveu isso foi o Apóstolo Paulo, provavelmente em Roma. Paulo, um homem que corria a pregar o evangelho de Cristo, que declarou em Filipenses 1:21 que o seu Viver é Cristo, e o morrer é lucro, que era preso e apanhava constantemente, falou que somos salvos pela Graça de Deus, e não por tudo quanto fazemos. Ou seja, tudo o que Paulo fazia, era por amor, e não porque ele queria um "lugarzinho" no Paraíso... Será que temos feito o mesmo?
Talvez lendo Efésios 2:8 você pense que por ter um dia aceito a Cristo como seu Senhor e Salvador, não precise fazer mais nada, mas te digo, a aceitação é o primeiro de muitos passos nessa caminhada que um dia, nos levará a um lugar melhor...
Jesus fala em Mateus 22:39 que o segundo maior mandamento é: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. E ainda o apostolo Paulo nos diz em 1 Coríntios 13: 1-2 que: “Ainda que fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que tenha o dom de profecia e saiba todos os ministérios e todo o conhecimento, e tenha fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei”
O amor é a essência de tudo, ainda mas para nós, que pregamos o evangelho de Deus, que nada mais fala sobre o amor de Deus, o Criador, para com as suas criaturas, feitos a imagem e semelhança dEle.
A nossa fé, não tem como ser medida, mas tem como ser mostrada. Deus pode, mas Ele quer que mostremos a sua presença através de nossas vidas. As pessoas conhecerão a Ele através de nosso testemunho diário, através de nossas obras, do nosso amor para com Ele e para com o nosso próximo.
Em Tiago 2: 18 diz: “Mas alguém dirá: ‘Você tem fé; eu tenho obras’. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.”

Entendeu? - É preciso amar, é preciso ajudar, é preciso ter fé, pois é mediante a ela que seremos salvos, porque é dom de Deus, é Ele quem nos capacita. Ele faz aquele que não tem nada, e move sobrenaturalmente a vida dele, fazendo um ninguém falar de Alguém, sem nada a oferecer, senão a sua própria vida.


Mas saiba, não é por merecimento que seremos salvos, isso é dom de Deus, porque se viesse de nós, nos  vangloriaríamos por fazer aquilo que, na verdade deveria ser a prioridade de todo cristão... Pregar o evangelho simples e imaculado que não precisa de palco ou microfone para ser entendido. O evangelho de Cristo, as boas novas do Salvador, que tem como base simplesmente o amor.



A quem enviarei, e quem há  de ir por nós?
-Então disse eu: 'Ei-me aqui, envia-me a mim'-
 

3 comentários:

  1. Devemos ter intimidade plena com Deus e para isso é necessário o amor verdadeiro, devemos tratar Deus como nosso maior amor, e atraves disto chegaremos ao lugar santo.

    ResponderExcluir
  2. quanta besteira, cria vergonha na cara, para de falar essas merdas e usar nome de deus, texto manipulativo, grosseiramente produzido, só mesmo um cego para não perceber... triste que hoje a igreja exista para cegar as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não compreendi o seu comentário.

      Excluir