domingo, 23 de outubro de 2011

Ah, eu sou a luz do mundo

“Quem traz uma lâmpada para ser colocada debaixo de uma vasilha ou de uma cama?”
Marcos 4:21

Nos tempo de hoje, creio que está sendo mais aceitável uma pessoa se tornar homosexual do que "crente"...

Sabemos que no mundo teremos aflições, mas Deus fala para que tenhamos bom ânimo, pois Ele venceu o Mundo...

Ser cristão, é bem mais do que ir na igreja, ou andar com a biblía para cima e para baixo. Ser cristão é não se conformar com esse mundo, e dizer não quando todos dizem sim para o errado, é ajudar e desfalecido e amar o odiado.

Hoje vemos milhões e milhões de cristão, e muitos desses, apenas de fachada, pois quando é a hora de praticar aquilo que foi aprendido, não o faz. E me pergunto: Porque?

- Será que vão colocar apelido em mim, será que vão me excluir de certos assunto? ... - Sim, vai acontecer isso com você, porque você agora tem uma nova identidade, a de Cristo!

Lembro que quando comecei a ir na igreja, algumas pessoas zombarão de mim, com apelidos que não me maltratavam, mas que eu não gostava, e alguns amigos, mesmo sem querer, se afastaram de mim, porque meu mundo não era mais o mesmo que o deles. 

Mas hoje sei que foi a melhor escolha, e quando vejo algum colega meu que se converteu, fico muito feliz, mas vejo que ainda faltam muitos, e me pergunto o que eu tenho feito para mudar isso?

Será que temos sido luz em meio ao colégio, trabalho, na roda de amigos? Ou temos escondido está luz?

Eu sei que não é fácil falar que você é contra coisas que todos fazem na frente dos seus colegas, mas é o correto, e se deixar está luz brilhar dentro de você, todos verão. E sabe quem vão procurar quando estiverem com problema? - Sim, você! Por isso devemos estar preparados para sermos ombros fortes, para dar um conselho encima da palavra de Deus, tendo conhecimento e prática da boa e agrádavel palavra do Senhor.

Não basta você usar uma "camiseta cristã", é apenas uma peça de roupa. Você deve ser cristão no seu modo de agir, de tratar as pessoas, no modo de ver o mundo, e assim, todos iram ver que, mesmo sem falar uma palavra, você é diferente, que você é Geração Eleita, Sacerdócio Real, Nação Santa, Povo adquirido para anunciar as virtudes daquele que vos tirou das trevas e vos levou para a sua maravilhosa luz . (1 Pedro 2:9)

Po isso, quando puder, fale do amor de Cristo para o seu vizinho, para o seu amigo que está passando por um problema, deixe a luz brilhar, e indique o caminho certo, mas antes de tudo, esteja você também no caminho de luz.



"Ide, pregai o evangelho, se for necessário, use palavras."


Nenhum comentário:

Postar um comentário