domingo, 28 de agosto de 2011

Geração #EscolhiEsperar

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."
(1 Pedro 2:9)


Quanto tempo você está disposto a ESPERAR?


Ultimamente muitas pessoas tem colocado em seus meios de comunicação a Hashtag: #EscolhiEsperar. É um movimento interessante, pois vivemos em um mundo onde ninguém mais gosta de esperar por nada. É Café Express, Fast-Food, Sedex 10, Recarga Online e tantas outras coisa que, de certa forma facilitam e muito nossas vidas.

Porém tem outros que levam a sério o termo "Esperar", na verdade, abusam desse verbo. "Ah mãe, escolhi esperar alguém me oferecer um emprego. [não preciso procurar].", ou "Estou esperando Deus falar comigo para ver se isso vai dar certo ou não."

Ok, você pode esperar, mas não é estático! Se você espera em Deus por um emprego, por exemplo, primeiramente você tem que correr a trás, estudar, enviar seu curriculum e assim esperar em Deus, mas fazer isso orando, se preparando. 

Ás vezes é difícil esperar, eu sei bem disso, e muitas vezes acabamos trocando "os pés pelas mãos" por não estarmos "prontos" ainda. Mas talvez você me diga: "É impossível esperar por certas coisas". Claro que é impossível! Somos humanos, e mal conseguimos esperar para ler o final deste POST (hahaha). Mas quero te mostrar na bíblia, como é possível Esperar nEle.

Comecemos por Abraão. "O Pai de multidões". Ele e sua amada esposa Sara eram velhos, mas o Senhor deu-lhes um filho em sua velhice, este, chamado Isaque, nasceu quando ele já tinha cem anos de idade (Gn 21:5). Abraão queria um filho, mas este só veio em sua velhice, quando nem mesmo Sara cria que teria.

Moisés. "Este homem esperou em!". Após o Senhor aparecer a ele através de uma Sarça Ardente (Ex 3:2), ele foi designado a retirar o povo de Israel das mãos de Faraó, a fim de leva-los a Terra Prometida, a limiar Canaã (Ex 3:7-8). Porém ele e o povo vagaram durante 40 anos (1250 a.C. - 1210 a.C segundo historiadores) pelo deserto, e Moisés apenas contemplou a terra prometida do alto do Monte Nebo (Dt 34: 1-5). E morreu com 120 anos após apenas ver a tão sonhada terra.

Jacó. "Homem de garra". Ele trabalhou 7 anos de graça para poder casar com a mulher pela qual se apaixonou. Mas o pai da moça, Labão, entregou-lhe após os 7 anos de serviço a filha primogênita, pois Raquel era a mais moça e era a mais velha quem deveria se casar primeiro (Lia). Então para ter Raquel, Jacó trabalhou mais 7 anos para Labão para ter enfim a sua amada (Gn 29: 15-30)#FalaDeus

É, estes homens esperaram em Deus, e muitos outros ainda que não conseguirei falar também fizeram o mesmo. E tudo isso talvez não te fale nada, mas é como uma musica do Palavrantiga diz:

"Mesmo sem saber como Tu dirás. Dentro de mim reinará a Tua paz. Que me faz saber.Que esperar em ti. É sempre caminhar."


Esperar é caminhar. Espere nEle, confie e escute-O, e a paz dentro de ti tomará conta de seu ser, e o mais Ele sempre fará.

Entregue suas ansiedades nas mãos do Pai, pois Ele tem esperado por isso, para poder tomar conta de ti, mas conta total, não apenas de certas áreas, mas de tudo o quanto você faz, o quanto você é. Deus nos mostra, através da vida de outras pessoas que é possível sim, esperar, suportar, caminhar com Ele. E Deus quer o mesmo para a vida de cada um, basta Esperar, mas Esperar nEle.

Eu estou disposto a esperar, nas esperar nEle e você?

"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus  preparou para a aquele que o amam" 
(1 Coríntios 2:9)

Quem ama, espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário