domingo, 14 de agosto de 2011

-Marcados para marcar-

Esse final de semana na igreja, realizamos um evento intitulado: "Um Sarau PraTiCutucar", no qual passamos pelas várias épocas de nossa igreja. Revivemos momentos únicos. Eu, particularmente, revivi momentos que não vivi, mas que foram estonteantes, maravilhosos imagina-los. Ver aquele pessoal mais velho relembrando de seu passado glorioso foi especial. Eles marcaram a história da nossa instituição, não somente pelas bagunças claro, mas pela união, e pela busca incessável pelo Reino de Deus.

Foi um trabalho intenso, vário ensaios, gravações, montagem de cenário, roteiros, roupas e afins, mas ontem, 13/08/2011, marcamos a história da nossa igreja com este evento, não para a nossa honra, mas para proporcionarmos um pouco do que foi vivido por nossos avós em sua mocidade. Tentamos pelo menos chegar aos pés do que a igreja significa para nós. Não estou falando do templo em si, mas da instituição como família, a noiva do Senhor.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
(2 Timóteo 4: 7)


Com toda essa correria, comecei a me questionar: "O que temos feito para marcar nossa geração?"

O apóstolo Paulo na carta a Filipenses 1:21 diz: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro" Paulo foi um homem que marcou a sua geração. Antes, carrasco dos cristãos, mas agora, chamado para viver em Cristo, tornou-se nova criatura, e é considerado por muitos fonte de inspiração.

Vi entre os jovens, pessoas dispostas a obedecer o chamado que Deus os deu, fiquei feliz, pois sei quanto é difícil viver "limpo" em um mundo tão sujo. Mas este ao final de uma vida, poderá, e vai se lembrar de tudo quanto passou com orgulho, e com certeza será honrados por Deus.

Marcar uma história não quer dizer somente invertar algo que ajudará milhões de pessoas, ou então ser um revolucionário que lutará em prol de algo maior. Você pode marcar a história de outro jeito também, marcando a vida de ser irmão, ajudando-o, falando-o o que Deus tem feito por ele. E essa marca, mesmo que sem anuncio mundial, será o maior feito de sua vida e da vida dele.

Somos desafiados a deixar nossa marca em uma geração corrompida. Não se deixe iludir pelas vãos filosofias, que diz que você só é feliz quanto tem algo. Ao contrário, entregue tudo nas mãos de Deus e descanse, e então encontrará a felicidade.

Deixe a sua marca na sua família, amigos, trabalho, igreja e a onde você for, e Deus será honrado através da sua vida!


Soli Del Glória!

#FelizDiaDosPais

Nenhum comentário:

Postar um comentário