domingo, 31 de julho de 2011

-Tribo do Amor-

Santo não é aquele que nunca se suja, mas aquele que sempre se lava. - Queremos colocar gente perfeita no paraíso, Jesus fez ao contrário. Inaugurou o Paraíso com um ladrão. 
(Pastor Luiz Herminio Santos)

Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
(1 Samuel 16:7)

- Como assim: "porque o tenho rejeitado"?
Quando Samuel foi a casa de Jessé, o belemista, procurava um homem dentre os seus oito (8) filhos para ser o rei, como o Senhor o havia dito (1Sm 16:1b). E Samuel vendo os filhos de Jessé, homens de grande estatura e fortes, não encontrou o ungido do Senhor, pois Samuel via apenas a aparência, e Deus o coração; Depois de Samuel ter vistos os sete (7) filhos de Jessé, pediu que chamassem o filho mais novo, Davi, o qual Deus escolheu, e que mais tarde venceu Golias, o filisteu de Gate, que era um gigante, usando apenas pedras e uma funda. E este homem foi considerado pelo Senhor, homem segundo o seu coração (At 13:22)

O Senhor Deus não se interessa se você é forte ou fraco, de cor ou sem, feio ou bonito, Ele está interessado em seu coração, no que ele pode oferecer. 

Jesus na cruz ao lado de dois ladrões se deparou com um homem que estava se arrependendo de seus pecados em seus últimos instantes de vida, e pediu ao Mestre que se lembrasse dele quando chegasse ao seu Reino, e Jesus o disse: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." (Lc 23:43)

***

Vivemos em uma sociedade de padrões, e de tribos que não se misturam. E muitas dessas tribos não são bem vistas pela sociedade, tampouco pela igreja. Aí falamos "A igreja não deveria aceitar a todos?" E eu lhe pergunto: "Mas como a igreja aceitará estes se você não o aceita, nem fala de Deus a ela? E a igreja não somos nós?". Vivemos acomodados, ouvimos do amor e do evangelho de Deus, mas estamos presos a padrões que não nos deixa ser livres, e achando que o nosso papel como cristãos é apenas aprender, e não praticar.

Estas pessoas que estão sendo rejeitadas, talvez em nenhum momento tenham conhecido ao Senhor dos senhores que você serve, e a ultima esperança pode ser você, porém nossa escolha é não se misturar, pois 'o que vão pensar de mim?'. Temos que dar nosso testemunho através de gestos, ações condizentes de um ser humano temente ao Senhor. E sem palavras ajudar alguém, e os olhares que estão em nossa volta, perceberão que o que ajuda é diferente dos demais, e realmente são, não por sua aparência, mas porque seus corações estão cheios de amor, o mesmo amor de Deus o Pai para com nós, e levando a sério o mandamento que diz: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Gl 5:14b)

O mundo de hoje, está muito diferente do de antigamente, em que se você tinha brincos, era mulher, e se tinha tatuagem, era um ex-detento/prisioneiro/bandido. Vemos pessoas cobertas por desenhos e piercings, e de pronto pensamos: "Este está perdido, é do capeta já!". Talvez ele até possa adorar o capeta, mas ele não é dele... O Deus que criou você o criou também, soprou o espírito de vida em suas narinas após com suas mãos tê-lo feito, então ele pertence ao Senhor, e é você quem deve mostrá-lo isso. Se não é o momento oportuno, ou não tem condições, fique calmo, a pessoa que está ao seu lado, em sua casa, escola ou em qualquer outro lugar também é obra do Senhor, e você também pode falar para ela isso.

Saiba que somos criaturas de Deus, e temos que nos tornar filhos, recebendo e aceitando o sacrifício de Jesus naquela cruz. Porque "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." (Is 53:6)

Não há ninguém que não tenha o direito de conhecer a Verdade, o Caminho e a Vida, e você deve anunciar esta Verdade. Deus pode fazer com você o mesmo que fez com Davi, Paulo, Abraão e tantos outros. Basta você ser o que Deus quer que você seja, tente chamar a atenção Dele como Zaquel fez (Mt 19:4-5). Deseje tocá-lo como a mulher do fluxo de sangue tocou (Mt 9:20), tenha a fé do centurião de Cafarnaum (Mt 8:5-10)... E pregue o evangelho de Deus como Jesus pregou...


-Quem pedir ajuda do Senhor será salvo- 
(Romanos 10:13)
(Deliverance Bible Church)

Nenhum comentário:

Postar um comentário