domingo, 24 de julho de 2011

#Post do leitor: Somos Felizes

                                           -Somos felizes, pois temos um Grande Deus. 

Reflita comigo essa musica: 
 

LETRA
Se paz a mais doce me deres  gozar                
Se dor a mais forte sofrer  

Oh! Seja o que for                                              
Tu me fazes saber  
Que feliz com Jesus sempre sou.    
                    
REFRÃO:  
Sou feliz com Jesus  
Sou feliz com Jesus, meu Senhor
A vinda eu anseio do meu Salvador  
Em breve virá me levar  
Ao céu onde vou para sempre morar  
Com os remidos na luz do Senhor.




Repare na letra dessa música, creio que muitos cantam essa linda canção embora não saiba o que se passava quando  Horatio G. Spafford  o criador dessa musica estava passando naquele momento . 

Vou contar a história dele, um homem que embora sofresse muita dor e sofrimento (Se dor a mais forte sofrer – trecho da musica), não deixou de amar a Jesus e embora tanto sofrimento que se passava não deixava de falar que ele era feliz com Jesus.

Em novembro de 1873, devido a inesperados compromissos de negócios, Spafford precisou permanecer em Chicago, mas ele enviou sua esposa e as suas 4 filhas conforme já estava programado no navio S.S. Ville du Havre.

Sua expectativa era seguir viagem dias depois. No dia 22 de novembro de 1873, o navio sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos. Dias depois, os sobreviventes finalmente chegaram em Cardiff, no Pais de Gales, e a senhora Spafford mandou um telegrama ao seu marido: “SALVA... PORÉM SÓ”.

As 4 filhas morreram naquele naufrágio. Imediatamente após receber o telegrama da esposa, Spafford tomou um navio e foi ao encontro de sua esposa. Próximo ao local do acidente, Spafford profundamente comovido e sustentado pelo Deus que inspira canções.

Não sei o que se passa na sua vida, mais eu te pergunto: 

- Você já disse que você é feliz com Jesus? 

- Diante de lutas que venham na sua vida, mesmo assim você é feliz com Jesus? 

Agradeça a Deus por cada momento da sua vida, por cada dia, por mais que o seu dia não foi como você esperava ou que o seu dia foi ruim, mais lembre-se que foi Deus quem os fez, e Ele queria que fosse cada jeito, porque Ele tem tudo planejado no coração Dele !

- Não deixe que uma pedra no seu caminho se faz uma montanha, se algo como a historia do Horatio G. Spafford acontecer na sua vida, não se pergunte o porque Deus fez isso, como diz na palavra “Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá.” (Pv. 19.21) , Deus não dá nada que não possamos suportar. 


‘‘Tudo posso naquele que me fortalece ’’ (Filipenses 4:13) 


Fale para você mesmo(a), Diante das dificuldades, das lutas. Eu sou feliz com Jesus!


Escrito por Evelin Paiva
#Post do leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário