domingo, 5 de junho de 2011

Conhecendo o amor - Debora Souza

Houve tempos em que eu pensava que o amor era aquele sentimento de ficar maluco só de imaginar ficar sem tal pessoa. Ta certo vai.
Realmente, quando se ama alguém é um verdadeiro martírio ficar sem essa pessoa.
Mas vejamos por outro ângulo a historia.

"Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros." [ 1 João 4:11]


Em certa época de minha vida amava uma pessoa mais do que tudo nesse mundo, e não era parente não! e vou chama-lo nesse texto apenas de " o homem".

Vivia em grande alegria, sorria pra tudo e pra todos nunca via problema em ninguém e também não costumava pensar muito nas pessoas.
Apesar de sempre ser uma pessoa muito amorosa, dava atenção somente a esse " homem" e o " resto" dava lá uma 'atençãozinha' e pronto, nada de mais.

Eu relacionava o amor a contato, presentes aquelas coisas grandiosas e não ligava muito para o simples.

Mas em certo momento parei pra pensar  e refletir sobre o Amor em seu verdadeiro sentido.
A primeira frase que me veio a mente foi um mandamento " Amar ao próximo como a Ti mesmo"
E então me perguntei, será que eu dou esse amor às pessoas? Será que eu retribuo o amor que Deus nos deu primeiro?

Nos dias de hoje, quando se fala em Amor as pessoas pensam em bens, trocas e geralmente confundem amor com interesse. Me sinto desconfortável em perceber que  a sociedade ao invés de evoluir em relação a isso, na verdade banalizou tal sentimento. Os casamentos já não são alicerçados em verdadeiros amores, muitos deles ocorrem por mero interesse financeiro ou outros motivos.


Se buscarmos na Biblia versículos relacionados ao amor vamos notar que ela vai direcionar sempre a "prova de amor" que Deus nos deu, que foi a maior de todos os tempos, creio eu que ninguem até os dias de hoje foi tão capaz de provar um amor assim. 

Vejamos a morte de Jesus, Deus mandou seu o filho em sacrificio para que nossos pecados fossem perdoados.

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." [ Romanos 5:8]

A realidade mais dura é ver o mundo hoje, qual é a retribuição que damos a Deus pelo seu amor?

Pessoas se sabotando fazendo mau a própria Vida, a dádiva mais preciosa que possuímos, as vezes se prostituindo tirando a vida de outras pessoas por motivos banais.
Será que em nenhum momento vão parar com essa correria toda de trabalho amigos e festas e dedicar um tempo a Cristo, e enfim se decidir, a qual caminho seguir. Já ouvimos o ditado que diz " o verdadeiro Deus não mora de parede a meia com o Diabo" , então já não esta na hora de se resolver, amar a Cristo ou continuar nesse mundo de injustiças e decepções.

Deus é amor, bondade, carinho, esperança, tudo aquilo que adquirimos quando estamos em comunhão com ele, seguindo seus caminhos.

Eu me dou como exemplo, pois vivia a vida com um pé lá e o outro aqui, achava que poderia chegar a qualquer lugar sozinha, mas Deus não se agrada com isso, portanto, como o amor dele foi grandioso comigo, em me resgatar e me fazer perceber que sem Deus o mundo é só mundo sem esperança, vazio, resolvi me entregar por completo, e digo que não demorou muito para as coisas melhorarem e eu voltar a sorrir por simplesmente pertencer a um Deus maravilhoso de Graça e Paz.

Vamos por em pratica aquilo que Deus nos ensinou, Amar o próximo como a Ti mesmo, sem preconceitos sem distinção da classe social, da cor, esqueçamos isso para viver em uma completa comunhão com Deus.

Porque de tudo que tens e fizeres se não for para a Gloria de Deus e se ele não estiver presente, não há amor.

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." [ 1 João 4:16]


Portanto a historia do começo se baseia nisso, percebi que não havia Deus no meio do relacionamento, assim também não existindo amor. Decidi entregar a minha vida meus caminhos a Jesus e ele os transformou, me dando Alegria verdadeira, Amizades e pessoas boas e honestas ao meu redor, sem falar que as experiências que tenho tido com ele são inexplicáveis.


Conheça a Jesus dê uma chance a ele, assim como ele sempre nos dá, e nos acolhe e nos perdoa e nos ama, com o seu verdadeiro Amor, o Amor de Deus.



Amor de Deus, eu recomendo!


Texto de Debora Souza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário