domingo, 26 de junho de 2011

Amar é um verbo, e o verbo é Deus.

Quase tudo o que eu escreverei é de forma erronia, pois Deus é transcendente, e qualquer "palavra" é pouca para tentar defini-lo ou descrevê-lo, pois ele está além da minha concepção racional. Mas tentarei me aventurar assim mesmo. 

***

Deus: "Ser" onipresente, onipotenteonisciente. Para muitos, que não o conhecem, um Deus maldoso. Mas isso não é verdade como sabemos. Deus é Amor, mas, além disso, Ele é Justiça. Que diz que, se você errou, terá suas consequências, mas não se assemelha a "lei" que diz: "Aqui se faz, aqui se paga".

Assim, fazem julgando-o, e fazendo-se crer que a culpa das muitas coisas ruins que estão ocorrendo com a humanidade no decorrer dos séculos é culpa de Deus, e não das pessoas que assim fazem suas escolhas por seu Livre-arbítrio.

Deus não é um manipulador, que entra em nossas vidas e nos obriga a fazer "coisas". Ele nos dá liberdade de aceita-lo e fazer sua vontade ou não, pois Ele não quer robôs, e sim seres humanos livres.

O "mundo" fala que ser crente é careta, que não temos liberdade...

- Como não temos?

A religião pode até ditar regras, porém o evangelho de Cristo, o verdadeiro NÃO! Liberdade quer dizer o que? - Ter que tomar algo para ter coragem de chegar em uma pessoa? Usar drogas para ser um máximo?Ter que as vezes ser o que você não gosta para ser aceito? Isso é liberdade?

A verdadeira liberdade é aquela que nos dá escolhas de sermos o que quisermos, o que realmente somos. E Deus nos dá essa Liberdade, dando-nos a capacidade e o direcionamento do que será melhor para nós futuramente. (João 8:32)

Realmente Deus é amor, e sua Graça já nos basta! - Mas será que é só a graça que Ele tem para nós?

- Ela já nos basta, com ela (Graça) podemos viver tranquilamente, só que Ele tem muito mais além disso para nós...

Eis que houve um povo, os filhos de Israel, como está narrado no Livro de Êxodo 3 em diante, que durante anos viveu exilado sobre o poderio do Faraó.

Esse povo sofreu anos e anos, porém Deus, através de Moisés o libertou, fazendo-lhes livres, os deixando a salvo.

Só que Deus ansiava mais para aquele povo. Foi prometido a eles um lugar, uma cidade chamada Canaã, cujo qual manava leite e mel, e as frutas eram sobremaneira grandes.

Imaginemos: Um povo exilado, que agora estava liberto, e caminhavam pelo deserto com uma nuvem sobre a cabeça de dia e uma coluna de fogo de noite, tendo ainda comida e um "Líder" que falava diretamente com Deus. Se isso não for viver pela Graça do Pai o que é então? - Só que sua benevolência vai além. Deus ainda tinha uma terra "preparada" para eles...

Que tamanho amor é esse? Eles eram um povo pecador, murmurador, que fizeram um ídolo de ouro para adorarem e ainda duvidaram da eficácia de Deus ao chegarem a terra Prometida de Canaã, e percebendo que a mesma era habitada por gigantes, duvidaram do Senhor...

Povo idi... Incredo! - Deus prometera a eles um lugar, o que lhes custava dominá-la? - Claro que era gigantes, mas era a Palavra de Deus, e não palavras vãs. Deus queria que eles fizessem o que estava a seu alcance, para conseguir a terra... Mas não... eles não crerão...

Aqui vemos também a incredulidade do povo, não muito diferente dos dias de hoje. Sei que não temos um Moisés nos guiando, tudo bem. Mas agora temos o Espírito Santo de Deus dia e noite ao nosso dispor.

Que amor é esse? - Não entendo, nunca entenderei, apenas assinto.

Amor tamanho esse nunca existiu igual. Amor de entrega, morte, para lhe trazer vida!

Talvez tudo o que eu tenha escrito aqui, você já saiba. Mas tem muita gente que precisa de uma palavra de amor, e essa missão fui imputada a você. Basta recebê-la...


E aí. Você quer mostrar esse amor ao mundo? - Então comece por você mesmo. Se amando, e depois passe esse amor a diante...




"E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

Mateus 9:20-22

GRAÇA - AMOR - DEUS - VOCÊ

2 comentários:

  1. Melhor Post Cara! Muito bom msm - Vou até dar um RT no meu Blog rs parabés que Deus continue colocando palavras inspiradoras na tua mente! continue dando ouvidos amigo =)

    ResponderExcluir
  2. Em geral muito lindo seu texto, aliás, seu blog é muito bacana. Ser missionário não é fácil!
    Só uma observação: Amar é verbo, amor é substantivo comum!

    ResponderExcluir