domingo, 29 de maio de 2011

Uma nova História

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29:13)

Lá estava eu, novamente, mais um domingo indo à igreja. Pra mim, confesso, era uma tortura, preferia ficar com meus amigos conversando ou fazendo qualquer outra coisa...

Nasci em um lar evangélico, no qual meus pais desde pequeno me levavam à igreja, mas com o passar dos anos, fui querendo tomar minhas próprias decisões, escolher meus próprios caminhos, e ir para à igreja não era bem o que eu queria.

Lembro que ficava sentado, achando tudo careta, não vendo a hora de poder ir embora. Isso tinha lá eu 14 anos e queria ser dono de tudo. E aos poucos fui me afastando de Deus, e ia ao templo apenas por ir.

Não tinha muitos amigos na igreja, e os poucos que tinha, se limitavam à aquelas 4 paredes, porque quando saia, ia ao encontros dos meus outros amigos, com quem eu sempre estava... Não eram más amizades, não fazíamos nada de tão errado...

***

Em 2007, quando estava no 1º ano do ensino médio, foi o ano que mais 'zuei' no colégio. Não era o mais bagunceiro, mas dava certo trabalho aos professores, e aos meus pais de certa maneira. Esse ano mudei de igreja, comecei a ir em uma que achava ser mais legal, mas logo retornei a minha atual.

No ano de 2008 já estava mais tranqüilo, comecei novas amizades na igreja, e mantive velhas amizades da igreja que havia mudado. Me chamaram para participar do grupo de teatro, o que me motivava a ir aos cultos de sábado. Até que conheci o pastor dos joven, que é muito legal, e que nunca desistiu de mim, e  ele me chamou para ir à um acampamento, que na verdade sempre ia. Era uma das coisas mais legais da igreja.

Mas esse foi diferente! Enquanto tocavam uma musica, foi feito um apelo, e eu fui à frente, me prostrei diante do altar, e pedi perdão, chorando. Foram apenas lágrimas, mas que me lavaram. Foi estranho, mas ao mesmo tempo muito bom, confortante, e sai de lá uma nova pessoa. Convertida?

Na semana pós-acampamento, comecei a escutar umas musicas que lá tocavam. Lembrei de uma que era colocada em certos momentos, a música se chama "Muita Treta" do Apocalipse 16. Não era um fã de REP, mas gostei dessa "banda", e comecei a ouvir outras musicas, até chegar a uma que se chama "Deus esperava mais" ela diz assim em certa parte:

"A vida é um dom de Deus
E o ser humano não tem medo de perdê-lo
Deus esperava mais dos seus próprios herdeiros” (Deus esperava mais - Pregador Luo)
 
Caramba, o que eu estava fazendo com minha vida? O que Deus estava esperando de mim? Eu não estava nem aí para ELE, e depois estava pedindo perdão a Ele? Como poderia viver em uma antiga vida de total exclusão de Deus? Não, eu não podia continuar assim! Essa musica mexeu comigo. Deus falou comigo através de um REP.

Decidi que não queria ser aquele velho homem, fazer o que não agradava meu Criado, eu quero deixá-Lo feliz!

- Então entreguei minha vida a Ele!

E sei que ainda hoje ELE está renovando minha vida, porque sou muito pecador e preciso de seu perdão e amor. Amor que me conforta, que me encanta.




- Um dia decidi deixar Deus guiar meu caminho. E Ele agora é o dono da minha vida, e não tenho vergonha de falar que: "Ele é o meu Deus, o meu Senhor e Salvador, que aceitou minha vida, e me perdoou"

E hoje, se você pensa que ainda é um erro sua vida, saiba que o mesmo Deus que criou o Universo criou você, a sua imagem e semelhança (Gn 1:27). Com todo amor e carinho, unicamente, e ELE quer poder fazer uma Nova História em sua vida, recolocar seus pés no caminho, o único caminho que nos levará a vida eterna.

Ele mudou minha vida, e sei que pode mudar a sua também.

Este é parte do meu testemunho... E não me orgulho das coisas que falei acima, e de outras que não cheguei a vos falar. Sei apenas que não trocaria a vida que tenho agora pela que a que eu vivia, ou achava que vivia. Não tenha medo, vá em frente e aceite Jesus como Seus Senhor, e você não se arrependerá.

Ronnedy Paiva


Um comentário:

  1. É lindo como Deus age em nossas vidas mudando, transformando... Tantas vezes somos filhos tão desobedientes e nosso Pai está sempre com os braços prontos pra nos pegar de volta!!
    Deus abençoe muitissimo Ronnedy, e que vc seja sempre um testemunho vivo do amor Dele.
    Bju amigo
    Catia

    ResponderExcluir