domingo, 15 de maio de 2011

Socorro bem presente

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra." (Salmos 121: 1-2)

Certa vez estava esperando o ônibus para poder chegar a tempo para a apresentação no Tiro de Guerra. Mas como a condução estava demorando demasiadamente, com certeza chegaria atrasado e tomaria uma medida disciplinar.

Percebi que um carro passou por mim e deu ré. Ele deve querer alguma informação, pensei. Mas não, ele me ofereceu carona até o terminal.

Confesso, até pedi a Deus para que o ônibus chegasse logo ou que passa-se algum amigo de carro e me oferece-se carona, mas não esperava que viesse de um 'desconhecido'. Mas foi na hora certa, Deus enviou ele, um ex-atirador para me ajudar, e assim pude chegar no horário certo.

***

Isso me fez lembrar de 3 (três) jovens, Sadraque, Mesaque e Abedenego. Estes moravam na província da Babilônia, cujo reinado pertencia ao rei Nabucodonosor. Este rei levantou uma estátua de ouro que era a sua imagem e semelhança, ao quais todos deveriam adorar ao som das buzinas. Mas isso não foi feito por esses rapazes, e que como por medida disciplinar, foram lançado em uma fornalha de fogo ardente, atados, para perecerem.

Nabucodonosor observando tudo, percebeu que eles andavam por entre as chamas, e com eles estava um quarto homem, e este era semelhante ao Filho de Deus.

E ao sair os 3 (três) da fornalha de fogo ardente, estavam soltos, e sem sequer um fio de cabelo chamuscado.

Sadraque, Mesaque e Abdenego sabiam a quem serviam, e por isso, foram ousados, e mesmo que se eles tivessem morrido, teriam feito seu "papel" corretamente, não negando a Deus e adorando a outros deuses.


***

Às vezes nas horas difíceis, acabamos por ficar aflitos, mesmo tendo colocado nas mãos de Deus, e depois de certo tempo, percebemos que aquilo foi resolvido, e damos graças a Ele por ter nos ajudado. Mas durante o dia, acabamos não vendo, mas somos livrados de muitos males, que talvez nunca saibamos.

Por isso, quando estiver precisando de ajuda, olhe para o monte, pense na Cruz do Calvário, e saiba que o nosso socorro já veio. Ele nasceu, sofreu, morreu, porém ressuscitou ao terceiro dia. E nosso socorro habita em coração que o aceitam como Senhor e Salvador, e Ele nos livra dos males, nos sara e nos da livre acesso ao Pai.

O nosso socorro é bem presente, é na hora certa, é preciso, é amoroso, é Divino.


Que Jesus Cristo possa ser o seu socorro todos os dias!


"Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus." (Salmos 20: 7)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário