quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um simples ato (?)

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), surpreendeu os londrinenses ao aparecer com a cabeça raspada na terça-feira (19). O novo corte teve uma razão especial: Barbosa raspou o cabelo em apoio ao filho mais velho, de 13 anos, que está tratamento contra leucemia.
À reportagem da RPCTV Londrina, o prefeito disse que prometeu para o filho que ficaria parecido com ele. “Quero aproveitar para agradecer as orações e às pessoas que têm colocado o nome do meu filho nas suas orações para que ele possa se restabelecer.”

                                               20/04/2011 | 11:38 Jornal de Londrina

Assim que li essa reportagem, fiquei impressionado com a atitude de nosso prefeito Homero Barbosa Neto. Não é sempre que vemos atitude igual a essa, mesmo vinda de pai para filho.

***

A bíblia nos fala sobre Maria Madalena, que em um ato muito singular, lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e os secou com seus cabelos, e beijando-lhes os pés, os ungiu com um vaso de alasbrasto com ungüento que trouxe.

Fazendo isso, Simão, o fariseu que convidará a Jesus para ir a sua casa, pensou: "Se este fosse profeta, saberia que a mulher que lhe tocou é uma pecadora" (Lucas 7:29b)

Infelizmente somos assim muitas vezes, julgamos as pessoas sem ao menos conhecê-las, seus atos perante nossos olhos são terrivelmente abomináveis, só que não vemos o coração dessas pessoas, e acabamos julgando, mas não fazemos nada para ajudá-las. Ou aumentos fazemos alguma coisa. (?)

Maria Madalena não estava nem aí com o que as pessoas pensariam dela, se era louca ou coisa parecida, o que ela mais queria é agradar a Jesus. Não sabemos qual é o valor do perfume que foi gasto lavando os pés de Cristo, isso também não importa. O que realmente tem valor, é a sua atitude, de amor, e de carinho.

O prefeito acima referido, também não deve estar nem aí para o que vão pensar dele, se é louco ou coisa parecida. Seu ato foi genuíno, mostra ao seu filho que não importa como ele esteja, qual seja sua aparência, Mas que sempre vai sempre amá-lo.

Talvez alguns possam pensar que cortar o seu cabelo não foi grande coisa, que logo cresce. Mas com certeza para seu filho, isso foi uma bela atitude de amor, que todos nós deveríamos ter também.

Ao invés de julgar, poderíamos ajudar. Nem sempre é de nosso alcance dar auxílio a todos os doentes, ou cura-los, mas uma simples atitude, pode mudar e muito a vida de uma pessoa.

Sendo cristão ou não, isso é algo que deveríamos fazer sempre, ajudar, sem olhar a quem. Fazer, sem esperar algo em troca, fazendo a nossa parte, que é acessível a nossa alçada.

- Deus, que possamos nos posicionar como verdadeiros amantes da raça humana, que não venhamos nos esquecer dos órfãos e viuvas, que não maltratemos nossos semelhantes, porém que tenhamos prazer em ajuda-los.

2 comentários:

  1. Falou e disse Ronnedy!
    Devemos ajudar quem está perto, dando-lhes amor e nossa atenção. E aqueles que não podemos demonstrar com ações, orar.
    Muito bom o texto, continue assim, Deus te abençoe muito :D

    ResponderExcluir
  2. Ronnedy Ronnedy; Deus tem muito para sua vidaaaa hein !! Que Ele te capacite cada dia mais; use sua vida e que você continue sendo uma benção. Grandes coisas Ele vai fazer por você. Deus te abençoe !

    ResponderExcluir