sábado, 30 de abril de 2011

-Fome. Ela ainda existe!-


“Enquanto você dormia ontem, 30.000 crianças morreram de fome ou de doenças relacionadas a má nutrição. E mais, a maioria de vocês nunca ajudaram em merda nenhuma. E o que é pior: você está mais perturbado com o fato de eu ter dito “merda” do que com a notícia de que 30.000 crianças morreram de fome na última noite.”


Tony Capollo

***
No Índice Mundial da Fome 2010 , Produzido pela International Food Policy Research Institute, cerca de 1 bilhão de pessoas passam fome. No Brasil, segundo Pesquisa do IBGE, em 2010 o índice era de 11,2 milhões de brasileiros.

É muita gente não é verdade? E aposto que você conhece, ou pelo menos sabe de alguém que passa fome. Seja ele seu amigo, vizinho, ou aquele cara que toda vez te pede moedas para comer algo. 

O pastor Tony Capollo diz bem em sua frase acima. Acabamos nos importando mais com coisas que não são importantes, e nos esquecemos do que realmente importa. A raça humana, e de seu bem estar. 

Agora me fala: Como é boa a sensação de quando falamos "tenho fome" e ao chegarmos a nossas casas, termos algo para comer não é? Agora imagine alguém dizendo "tenho fome", mas sabe que não tem nada para comer naquele dia. Ainda pior é um pai ter que dizer ao seu filho que não tem sequer um pão para lhe dar, e por isso terão que dormir de barriga vazia.

E nos perguntamos: "De quem é a culpa?" Do Governo, da Sociedade ou do Pai dessa criança?

Sim! Talvez seja culpa do Governo. Mas e a nossa? 

Jesus já nos disse: "Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25:40). Jesus está nos dizendo que, quando dermos de comer a alguém que tem fome, ao próprio Deus é quem estaremos servindo. 

E não precisa ser um 'rango' legal, ou melhor, um banquete. Olha Jesus! Alimentou uma multidão com pães e peixes. Agora não vá esperando Deus enviar novamente Jesus a terra para fazer isso. Alimentar outra multidão, Não. Isso não vai acontecer. E sabe por quê? Porque Ele já nos deixou esse 'legado'. Não de multiplicar, mas de compartilhar daquilo que temos, uns com os outros... (Ele voltará a terra por outro motivo.) 

Claro que não conseguiremos alimentar o 'mundo' todo! Talvez pela falta de ajuda do governo. É, talvez seja por isso! Mas e aí? Você vai ficar esperando eles agirem? O que te impede de servir a um homem que tem fome? Com certeza não irá faltar alimento na sua mesa, pelo contrário, Deus não é Homem de colocar uma pessoa na sua frente para ajudar e depois faltar-lhe comida. Não, Ele não é como nós, falhos! Ele é quem te da a oportunidade, e é Quem te da o pão de cada dia. Ou vai me falar que você já nasceu inteligente desse jeito? Foi Ele quem te deu a oportunidade de estudar, e Ele quem abriu aquela porta de emprego para você, cabeção!

Agora, antes de passar reto por um 'necessitado', pense que poderia ser você ali naquela situação, mas não é. Porque você tem o conforto do seu lar e comida, e você pode estar dando a essa pessoa também. E não venha me dizer que você não tem oportunidade de fazer isso, por que eu sei que todos nós temos. 

A fome é algo que ninguém quer ter, e que é facilmente resolvida, basta ter-se um pouco de boa vontade, e o resto nos será dado.

Vamos agir crentes. Ou você acha que uma barriga se enche sozinha!? 

“Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade.” (Madre Teresa de Calcutá)

7 comentários:

  1. E que raio de criador onipotente é esse que permite que tantos inocentes passem por isso? Se as pessoas passam fome, é culpa dos homens. Se as crianças recebem alimentos de pessoas bem intencionadas, elas estavam "iluminadas por deus". Isso é muita hipocrisia. Deixar tudo de ruim que acontece na humanidade à cargo do capeta ou das ações do próprio homem, para que depois deus colha os louros de tudo de bom que acontece, isso é beeeem suspeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esse pensamento de fato não funciona. Enquanto milhões de pessoas gastam milhões de dólares em festas, em coisas fúteis, em organizações banais, em roupas de grifes, países ricos, gastam suas fortunas fabricando armas de fogo misseis, gastam com a mídia, porque não ajudam a África, a Mongólia, a índia? Porque governos não se juntam e param de atacar e usar terrenos pobres como cenas propícias de guerra? com a grana que muitos países tem acabaria com a fome a miséria de muitos, inclusive do nosso país hipócrita recheado de corrupção e ilusões como "bolsa para aquilo e bolsa pra isso.".., mas sabemos que não é bem isso que a massa governamental quer meu caro, não é por bem que alguns países se fortaleçam com a barriga cheia, saúde, inteligência. Se o homem usasse o dinheiro que tem, ninguém NINGUÉM nesse mundo passaria fome ou frio. Porque quando queremos nos juntamos e ajudamos e resolvemos, só que é muito mais fácil culpar a Deus de uma coisa que ele mandou a GENTE fazer, tem coisas que não é Deus quem deve fazer e sim o homem, e uma das tarefas é essa, dá a quem te pede de comer, ajude as viúvas, os pobres, visite os doentes e todas as demais coisas que já sabemos de antemão.

      Excluir
  2. É fácil falar Clayton, mas os Mistérios de Deus um dia hão de ser revelados!

    ResponderExcluir
  3. Brother, não é caluniando a Deus que você entenderá o que Ele tem a dizer. Porém, se confessar o seu pecado, clamar e pedir Ele enclinará os seus ouvidos dos céus e abençoará sua terra.
    De verdade, certas coisas são incompreensíveis, mas a sabedoria de Deus é loucura para o homem, e é nessa tecla aí que você está batendo. Fica com Deus velho, abraço, que Deus te abenço

    ResponderExcluir
  4. isso é horrivel, muitos jogam até comida fora... e outros morrem por falta de alimento, isso é horrivel.
    todos nós somos humanos, e por isso TODOS devem ter direitos iguais, não importa a cor, a raça, os costumes, a cultura... o que importa é que todos somos humanos.
    Na verdade... não é soh com os humanos, tem bichos são pendurados e então começão a retirar(ainda vivos) a pele com uma faca.
    Isso é horrivel.
    Seria legal se vc passasse fome? ou fosse pendurado pelos pés e ficasse em carne viva?
    Você iria gostar?
    Bem mas o que posso fazer? posso escrever e fazer muitas outras coisas, mas naum adianta.
    Espero que um dia, tudo mude!
    obrigado!

    ResponderExcluir
  5. "suspeito", Sr. Clayton "Cre", é você admitir que a culpa é dos homens, porém querer transferir essa culpa para Deus, qual é cara?
    O ser humano já nasceu com a safadeza de cometer um erro e querer arrumar um culpado.
    O único culpado de seus erros é você mesmo, não me venha com essa de "Deus ser o criador onipontente que não te protege ou não protege a humanidade e leva os louros pelas boas atitudes dos homens".
    Você é muito mal informado, ou não sabe que nos países africanos por exemplo, por culpa de governos medíocres - que são quase ou tão corruptos como o nosso próprio governo - as pessoas não tem nem mesmo oportunidades?
    Vá se informar melhor antes de querer "condenar" a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Aff!!! Já dizia o profeta Oséias: O povo parece por falta de conhecimento!

    ResponderExcluir