domingo, 10 de abril de 2011

Eu quero desse jeito. Anotou?

Às vezes, ou melhor, quase sempre, enxergamos apenas um jeito para ser resolvido nossos problemas, e colocamos nossa fé em meios, que são falhos, e tiramos o foco de Deus, no qual é o real meio de nos ajudar.

E aquela saída que achávamos que seria a melhor, na verdade não é a que Deus usa, pois de certa forma, estaríamos querendo manipular Deus, tentando fazer com que Ele faça do nosso jeito, imperfeito e falho, e não do dEle, perfeito e completo.

E para um problema nosso Deus tem "N" formas de resolvê-lo, enquanto nós conseguimos ver apenas um, ou dois no máximo. E é isso que faz dEle perfeito, mesmo parecendo loucura para nós. Saiba, a loucura de Deus é mais sábia que os homens. (1 Coríntios 1:25)

Agora, vejamos algumas formas que Deus agiu e que está registrada na bíblia.

Deus enviou seu filho a terra para nos salvar. E como Jesus é o filho de Deus, todos imaginavam que Ele viria como um Rei. Que desceria em um cavalo dos céus, teria tudo do bom e do melhor. Porém Deus não fez assim. Ele preferiu enviar seu filho em uma família de Jerusalém, pais humildes e que não tinham muitas condições. Jesus nasceu em um estábulo, e foi posto em uma manjedoura, ao lado, haviam animais. “Mas como pode O filho do Deus nascer assim? Não deveria nascer em berço de ouro com várias parteiras da melhor linhagem de todas, e ao seu lado não deveriam estar reis e príncipes das nações? Simplesmente não é do nosso modo, mas sim do nosso SENHOR.

E filho de peixe, peixinho é!

Jesus não é diferente de seu Pai. A bíblia nos fala que em certo momento de seu ministério na terra, Ele se depara com um cego, e Jesus disse a ele: "Vai, a tua fé te salvou" (Marcos 10:52) e logo aquele cego viu. E para outro cego, em outro momento, Jesus cuspiu no chão, e mexendo na terra fez lodo,  e que passou no rosto do cego, que após limpar, enxergou. (João 9:6)
Ora, os dois foram curados, alguém vai se importar se foi com barro ou não? O importante não é como Ele fez, mas sim que Ele fez.

E sem percebemos, colocamos limitações em Deus, exigindo da parte dEle que faça do jeito que queremos, depositando nossa fé no “jeito” que Ele poderá fazer, e não nEle, o que faz tudo acontecer. E aquela maneira pode ser que não seja o que Deus ache o melhor, e acabamos ficando frustrados. Só que quem é o nosso Deus, é o mesmo que fez o mar se abrir para o povo do Egito passar, e O mesmo que fez Pedro andar por sobre as águas. E Ele sabe o que faz, e na hora exata.

Não fique depositando sua fé em possíveis saídas, métodos, coisas ou pessoas. Foque a sua fé em Deus.

"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (Salmos 37:25)
 
  
   Você faz suas escolhas 
e suas escolhas fazem você.
                 (Shakespeare)


 
Escolha Deus. E Ele te mostrará o caminho.

Um comentário:

  1. Glória a Deus pela sua vida! Que Deus continue usando sua vida, e te abençoando GRANDEMENTE em tudo que fizer. Um abraço ..

    ResponderExcluir