domingo, 20 de março de 2011

-É sério Deus?-

Sempre que saio daquele lugar falo: “Meu, o que eu estou fazendo aqui?”

Estou fazendo Tiro de Guerra, e não estava nada feliz, e sempre me perguntava: “por quê?” Na verdade, não queria fazer o que Deus pedirá para eu fazer. E estou ali contra a minha vontade, confesso, mas estou pela vontade do Pai.

Para quem não sabe o sistema do tiro, todo noite fica um pessoal de guarda no quartel, e o meu dia era de sábado para domingo. Mas por um desleixo meu, acabei ganhando o domingo também para ficar de guarda, então ficaria 36 horas direto lá, revezando com mais duas pessoas, cada um ficando duas horas e descançando quatro horas. 

E com certeza isso me deixou muito bravo... Mas no dia seguinte, após saber que no final de semana ficaria de guarda, resolvi falar com Deus, e disse: “Pai! Se é lá no Tiro de Guerra que o Senhor quer que esteja, e lá que eu vou ficar. Para isso Deus, peço que me de ânimo e forças para parar de murmurar”. E depois disso, senti paz no meu coração, e não fiquei mais chateado, já havia até me acostumado com a idéia de ficar sábado das 18e30horas até 7horas da manha de segunda-feira. Houve descanço para minha mente.

Mas Deus quis diferente...

E isso me fez lembrar-se de Noé, um homem que foi escolhido por Deus para construir uma grande arca, no qual abrigaria um casal de cada espécie de animal e toda a família de Noé, pois Deus iria fazer chover sobre toda a terra e assim provocaria um dilúvio, acabando com todos os seres humanos, pois Deus se arrependerá de criá-los.
Só que naquela época não era muito de se chover, e as pessoas questionavam a Noé sobre essa ordem que Deus dera para ele. Não sei se foi assim com Noé, mas comigo, minha cabeça daria voltas e voltas tentando encontrar um lugar para descansar, pois ali, ouvia os homens e ouvia a Deus também. Só que Noé soube escolher a quem ouvir, Ele escutou a voz da sabedoria, a do Criador do Céu e da terra, e que se foi Ele quem disse a Noé para fazer a Arca. Então iria chover, mesmo parecendo loucura, pois saiba: A loucura de Deus é mais sábia do que os homens como diz em 1 Coríntios 1:25 .

E foi assim que aconteceu, choveu durante 40 dias e 40 noites sobre a terra, e todo aquele povo incrédulo que Deus mesmo se arrependerá de criar, morreu. E Deus fez uma aliança com Noé depois disso, no qual Ele disse que: “Nunca mais acabaria com os seres viventes com água” (Gn 9:15)

Deus abençoou a Noé e a seus filhos, e disse a eles para ser fecundos, multiplicai-vos e encher a terra. (Gn 9:1b)   

- Às vezes dentro de nossa mente, começamos a questionar o que Deus nos pede, e começamos a ficar ansiosos, desperançosos , sem percebermos que Ele é Fiél, o Deus da provisão. E se o Pai quer que façamos tal ‘coisa’, é por algum motivo. E quando entendemos isso, e depositamos nossas forças em Deus, tudo fica melhor, pois Ele é o que tem que ser, Ele tem palavra.

E é assim que Deus age...

Às vezes não entendemos os desígnios de Deus. Mas Ele é fiel.

E para terminar, quero contar o que ainda aconteceu essa semana comigo:

Eu já estava acostumado com a aquela idéia de ficar no quartel, mas não era o que Deus queria. Mesmo sem haver pedido a Deus para não precisar ir no domingo ficar de guarda, Ele me livrou dessa...

O sargento chegou a mim e disse que não precisava mais vir no domingo, apenas sábado... Eu fiquei muito feliz, pois poderia ir a church cultuar a Deus, e resolver o que eu tinha para resolver. (Obrigado Senhor)
Ainda não sei qual é o real motivo para eu estar lá, mas sei que se é a vontade de Deus, então vou estar ali para a Honra e Glória dEle. Pois no final Ele estabelecerá uma aliança comigo, assim como Ele fez com Noé, e assim como Ele quer fazer com você. 

Basta confiar nEle, depositar suas força no Pai, porque Deus quer o melhor para cada um de nós. Basta escutarmos a voz dEle, e confiar!


“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” (Salmos 125:1)
 

Um comentário:

  1. Parabéns Ronnedy, continue dependendo do Senhor cada dia mais e Ele te recompensará. Deus te abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir