domingo, 27 de fevereiro de 2011

-Jogar a toalha?-

Como é ruim a sensação de: o mundo estar sobre as nossas costas, que  nossos problemas não têm fim. Não é? E sempre queremos desistir...

Uma vez eu estava com essa sensação, de que tudo não daria certo, e assim ficava triste e achando que não iria agüentar por muito tempo 'em pé' pelo que estava passando. Mas como Deus é maravilhoso, Ele falou comigo através de uma música, que dizia: "As dores do mundo, já posso suportar. As guerras e aflições, já posso suportar. Pela força que mim está, já posso suportar, já posso suportar..." (Já Posso Suportar - Pregador Luo e Trazendo a Arca). Essa música veio me falar para não  me preocupar, que o Deus da provisão estava na minha frente. E nessa hora senti um conforto em meu coração, e uma força para continuar. Pois sei que nada poderá me atingir. Foi como o apostolo João disse em 1 João 4:4b "Maior é o que está em vós do que o que está no mundo." Nenhuma 'coisa' poderá me ocorrer se não for da vontade dEle.

- Isso me faz imaginar Jó, que teve tudo o que ele tinha roubado pelo diabo, seus filhos morreram, seu gado também, sua casa foi destruída, tudo o que ele tinha foi perdido. Além de que todos seus amigos deram as costas para ele, e ninguém mais ficava perto dele, pois ele estava com lepra. Tudo conspirava para ele desistir, e por muito tempo as pessoas falavam que tudo isso era motivo de algum pecado que ele havia cometido. Mas não era isso. Deus ali provou a todos que mesmo nas dificuldades, quando parece que tudo está sobre nossas costas, que o fim do nosso sofrimento não está próximo, um homem pode agüentar firme, esperando no Senhor. E por essa espera, Deus restituiu em dobro a vida dele.(Jó 42:10b) E Deus foi fiel, morrendo Jó velho e farto de dias. (Jó 42: 17)

Creio que muitos passam por situações nas quais não conseguem ver a provisão de Deus, pedem que seja feita vontade dEle, mas na verdade o que realmente querem é que a nossa própria vontade é que seja feita. Pode parece loucura, mas a loucura de Deus é mais sábia que os homens.(1 Co 1:25) (Confie nEle)

Ele nos coloca em certas situações para que nossa fé seja fortalecida, tudo com um propósito. Os problemas podem ser grandes, mas temos um Deus maior que eles. Deus nunca nos dará um fardo maior do que possamos suportar, Ele conhece nossa limitações, sabe que somos fracos e dependentes

Desistir não é o melhor caminho, temos que ser fiéis, estar firmes e convictos em suas palavras, para que possamos suportarmos as diversidades e barreiras, "Pois se Deus é por nós, quem será contra nós?¨ (Rm 8:31) Tenha bom ânimo, Deus vai ter honrar. E se mesmo assim, se ainda estiver com esse pensamento que não vai conseguir, e quer desistir, olhe para a cruz do calvário, e veja que Jesus não desistiu de você. 


"Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28)

Esse POST é uma resposta de Deus. Escrevi de certa forma, para mim mesmo, pois tenho passado por uma situação que não via a mão de Deus, e Ele me deu esse texto para dizer que é para eu esperar, confiar e aguentar. Pois Ele é DEUS.

2 comentários:

  1. Falou tudo man.
    Ninguém nos disse que ia ser fácil.
    "No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16.33

    ResponderExcluir
  2. foi a minha palavra do dia, *-*
    gostei muito,
    Desistir? jamais, Deus não desistiu de mim! como vou desistir e me entregar ao sofrimento se o meu protetor, o meu conselheiro, o meu espelho Jesus de Nazaré não me ensinou isso? não não. Ele me ensinou foi a confiar nele e entregar a minha vida somente a ele. "Deus quero estar contigo todos os dias." Deus é fiel meu amado... Como diz la em joão 16.23 ele venceu o mundo! Parabéns pelo texto, que a glória e a Honra do Senhor esteja sobre a sua vida cada vez mais!

    ResponderExcluir