domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ele:"Eu te amo" - Ela:"Idem" - O Casamento

"Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"

Quando um homem e uma mulher decidem se unir matrimonialmente, os dois tem certeza que serão felizes para sempre, ou pelo menos 90% tem essa certeza. Mas, esse sempre, aonde acaba? 

- No principio criou Deus ao homem a sua imagem e semelhança, e 'deu' a ele uma mulher para que não vivesse sozinho, os dois eram seres racionais e que possuíam domínio sobre toda criatura nos céus e na terra, assim como é hoje. 

Deus uniu o homem e a mulher para que os dois possam ter com quem contar, para se sentirem amados e não mais 'sozinhos', Ele deu ao homem e a mulher domínio sobre tudo e a 'ordem' de crescer e multiplicar.
Quase todas as pessoas tem esse desejo de casar, ter filhos, constituir uma família. Uns querem tanto isso que se precipitam na escolha da pessoa e não esperam a hora certa, não esperam a pessoa certa, e acabam ficando com uma pessoa que não era a que Deus tinha separada para ela... Um acaba não conhecendo o outro verdadeiramente, e isso acaba gerando conflitos, que resultam em separações e divórcios na maioria das vezes. (até que a morte os separe?)

Quando isso acontece, os dois vêem que o 'para todo sempre' chegou ao fim, e que o amor morreu! E a seguinte pergunta vem a mente: "O que eu fiz? Quanto tempo perdi?" ... Você perdeu a oportunidade de viver seus melhores anos ao lado de uma pessoa que te ama e que era a pessoa que Deus tinha preparado para você.

Bom, para que o amor não acabe antes da hora, é que existe a seguinte seqüência 'natural'. O conhecer (orar), namorar, noivar e casar, fora dessa ordem, pode não dar muito certo. Antes de tomar essa decisão, ou melhor, antes de tomar qualquer decisão, precisamos 'conversar' com Deus, colocar nossos anseios diante dEle, e esperar sua resposta. Pois sem o 'vai' dEle.. 'Não vai rolar'... Devemos nos posicionar diante de Deus, para que na hora que tiver que 'acontecer', nossas palavras não sejam apenas palavras, mais que também transpareça nossos sentimentos, e que seja lançada profecias sobre esse relacionamento.

-Que o "Felizes para sempre" e que "Até que a morte nos separe", não seja apenas votos, mas aliança, que não pode ser rompida. -O amor não pode acabar-

"Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem"

(Mateus 19:6)



- O que Deus une, o homem jamais separa -

5 comentários:

  1. Vou fazer agora no dia 15 de fevereiro 25 anos de casado e posso dizer uma coisa..Tempos dificeis vieram, mas com amor e compreensão vencemos todos e estamos juntos.. Teos a certeza que Deus nos uniu até porque o amor tem superado as dificuldades e a cada crise vemos o fortalecimento dessa união..Hoje em dia os casais nas primeiras dificuldades já se separam.Isso prova o que vc postou, que muito se preciptam dpois ainda dizem que foi Deus que uniu..Relacionamento e compreensão são as chaves para uma boa união que Deus realizou..abração

    ResponderExcluir
  2. Muitos cavão sua própia cova e ali se jogam, e ainda culpão a Deus por ter deixado isso acontecer. O amor é compreensivo, como o senhor mesmo disse, tempos dificeis viram, mas aquele que ama, supera tudo! Abraço Pastor

    ResponderExcluir
  3. Nossa meeo *-*, é bem isso mesmo, "tempos difíceis viram, mas aquele que ama, supera tudo, pois o que Deus une, o homem jamais separa!" ... tudo o que eu precisava leer, que Deus continue te abençoando muito, abençoando esse blog ^^ abençoando e aperfeiçoando esse dom que você tem de escrever! ♥ beeijos ;* Prii.

    ResponderExcluir
  4. Esse post foi uma resposta de Deus pra mim.As vezes Deus fala com a gente de tantas formas, mas nós ignoramos e fazemo simplesmente o que achamos que é melhor pra gente!Eu estou noiva e quando aceitei ainda não era cristã.Ele não é cristão... pois bem esse post só me disse td o que Deus diz a todo momento no meu ♥.
    Deus é tremendo d+!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, super legal esse post, que Deus continue te abençoando muito :)
    Fico felz de saber que não sou a única que pensa desse jeito. hehehehe
    E acho que a maioria das pessoas deviam ter isso em mente e no seu coração.
    Tudo tem um momento certo para que determinadas coisas acontecam, geralmente as pessoas não esperam o tempo de Deus (eclesiastes 3:1-12) e se preciptam, sofrendo e perdendo tempo com a pessoa errada. É muito melhor esperar em Deus, confiar n'Ele, pois no momento certo cada um vai encontrar a pessoa adequada, de acordo com a vontade e soberania de nosso Senhor !

    ResponderExcluir