domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ei! Você tem me escutado?

"Porque me chamais Senhor, Senhor, e não faz o que eu mando?" (Lucas 6:46)

São em momentos atribulados que, por muitas vezes nos lembramos de Deus. (A nossa esperança)

Em Lucas 6 :46-49, Jesus fala aos seus discípulos sobre aqueles que ouvem e praticam a sua palavra. Esses, serão como casas construídas sobre a rocha, e de fortes alicerces, e mesmo a mais forte correnteza não poderá derruba - lá... E fala também sobre aqueles que ouvem sua palavra, mas não a praticam. Ao contrário dos outros, eles são comparados a pessoas que constroem suas casas sobre a areia, e até mesmo a mais fraca correnteza, pode derrubá-la, a transformando em ruína.

- Qual dos dois você tem sido, o discípulo praticante ou o ouvinte? Você tem escolhido suas próprias decisões, mesmo sabendo que são 'estúpidas', ou tem ouvido e praticado aquilo o que Deus quer, fazendo a vontade do Pai?

Muitos escutam suas próprias 'decisões', fazendo o que perante os seus olhos parece o melhor, se esquecendo que o futuro só a Deus pertence. E, quase sempre nossas decisões nos destroem e nos corrompe, nos deixando na 'lama'. E sem saber quem culpar, por muitas vezes acabamos colocando a culpa em Deus, dizendo: "Porque Deus? Por que me desamparou? Eu vou a igreja todos os finais de semana e não deixo de dar todo mês o meu  dízimo, porque deixou isso acontecer comigo?"

Você realmente não sabe o por quê? 
-Você orou antes de tomar essa decisão? Pedindo que Ele falasse com você, ouvindo a sua voz? Não! Ou melhor, você até ouviu né, mas não á praticou!-

Deus não está interessando em seu dinheiro, ou parte do seu valioso tempo, o que Ele quer, é você, não uma metade, mas o quer por inteiro. O desejo dEle é que você o escute, e pratique sua palavra, vivendo conforme a bíblia nos fala, amando, perdoando, evangelizando e o escutando...

Temos que estar aptos a servir a Deus, temos que o escutá-lo, pois somos como machados, no qual é o próprio Deus quem nos maneja, fazendo tudo conforme a sua vontade...

Por favor, não nos esqueçamos que não fomos nós quem escolheu a Deus, mas Ele mesmo quem nos escolheu (Efésios 1:4)

Ouça, pratique-a, leia, pois a palavra do Senhor é bem mais audível do que imaginamos. E em suas palavras contém toda verdade e vida. Escute/Leia a palavra de Deus. "Porque vale mais um dia nos átrios do Senhor, do que dez mil fora dela." (Salmos 84:10)





"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." 
(Apocalipse 2:19)

2 comentários:

  1. Ola Querido
    massa aqui , achei irado , nunca desanime
    se vc tem esse blog e edifica a vida de 5 pessoas , o seu esforço terá valido a pena .
    Blogueiro tem essa missão edificar , e esperar a recompensa la do céu!!!

    Deus te Abençoe

    Priscila Alexandre
    (Inicio e o Fim )

    ResponderExcluir
  2. Muito boom esse post.
    Concordo com vc :)
    E acredito q a melhor coisa da vida é ser guiado por Deus, mesmo q apareçam obstaculos no nosso caminho, o jeito é não desanimar e nem desistir ! O Senhor fortalece.
    Deus te abençõe !

    ResponderExcluir