segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

-Tenha Fé- Matheus Freitas

Fé!

Hoje em dia, nós vemos tantas pessoas dizerem : "Tenha fé irmão" ou "Eu tenho fé". Mas até aque ponto vai sua fé?

Vemos relatos na bíblia, e até entre os discípulos de Jesus, homens com pouca fé. Um dos exemplos é Pedro, que quando vê Jesus andar sobre a água, fica espantado e diz: "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas"(vs 28). E Jesus disse: "Vem"(vs29). E após os primeiros passos, começou a ventar mais forte, e Pedro deixou sua fé de lado e teve medo, e assim começou a afundar. Mas Jesus o segurou pela mão e o ajudou. (Mt 14:22-33)

Quantas vezes na vida não fazemos igual a Pedro?

Pedimos as bençãos para Deus, buscamos a santidade e Jesus diz : "Vem meu filho", e quando
estamos perto de Deus, o inimigo se levanta contra nós e qualquer vento nos faz ter medo
de continuar,e abala nossa fé.

Como disse Jesus: Nós devemos ser aquele homem prudente, que edifica sua casa sobre a rocha
para que nada o abale.(Mt 7:24b)

Um grande exemplo que vejo na bíblia de fé, foi o Centurião de Cafarnaum, que tinha uma fé
tamanha, que disse a Jesus: "Dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará."(Lc 7:7b) Jesus se maravilhou com as palavras dele, e é assim que Ele busca fé em nós.


Portanto Irmãos, devemos ser fiéis a Deus, principalmente na nossa fé, Ele nos quer por
inteiro e não dividido.

"Mas o meu justo viverá da fé, e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hb 10:38)

Escrito por: Matheus Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário