domingo, 16 de janeiro de 2011

Ele: "Eu te amo". Ela: "Idem".

"Eu te amo!" Como tenho ouvido essa frase... Bem, por um lado é bom, quer dizer que as pessoas estão amando mais, e assim teremos um mundo melhor. Por outro lado, esse amor, sera que ele é verdadeiro?
Amor, não diz respeito a apenas a paixão, pois ele também é um sentimento, como outos quaisquer, alegria, tristeza e ódio por exemplo. Porém o amor e o ódio, são dois sentimento mais 'evoluido' digamos assim. Pois ele interfere em nossos outros sentimentos.

Quando entregamos nosso 'amor' a álguem, esperamos que ela possa cuidar dele e retribuir não é?
Só que o que vemos não é isso! A frese ''Eu te amo'' já está muito 'manjada', ou melhor, pessoas dizem ela sem ao menos senti-la. O amor em questão é o de menos, o que realmente importa nessa 'relação', é uma 'troca' de favores... Uma pessoa está com outra por interesse, claro, existem suas exceções, mas vemos hoje em dia uma pessoa com outra por interesse. E o dinheiro é um fator forte 'inspirador' para isso.

-O amor perdeu o sentindo!?-

- Mas temos a necessidade de sermos amados, de sabemos que alguem gosta de nós, ,para assim nos sentirmos 'útil'. Só que as vezes não retribuimos esse amor, e quem já sofreu por gostar de alguém e a outra pessoa nem se importar com você, sabe dessa dor que estou falando. Estamos sempre em busca de beleza exterior, e não nos impotamos com o verdadeiro amor, o amor que nos faz feliz, nos traz paz, felicidade e as mais belas emoções. Mas, esse amor existe?

Sim, esse amor existe. É o amor que Deus tem para com nós, um amor que vai além de tudo, um amor de entrega, de entrega verdadeira, onde a única  'troca' que Ele quer com você, é que você o siga. Só que esse amor não consiguimos enxergar né? Na verdade, não queremos ver tal amor. Pois não queremos segui-lo e assim não retribuimos tal amor!

Ele nos ama tanto que deu seu único filho para morrer em nosso lugar, para nos lavar de todo pecado. (João 3:16) E nos fazer seus filhos também. E esse amor de Deus para com nós, você tem aceitado e retribuido?

Não se esqueça, o amor que o 'mundo' tem para te dar, nem se compara com o que Deus tem para você. O ser humano não compreende esse amor. Pois é um amor verdadeiro. O amor que precisamos. Então não resista a esse amor. Aceite-o, pois o que Ele mais quer, é te amar.

"Nem Olhos viram. Nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aquele que o AMAM!" (1 CO 2:9)

Você está preparado para ser amado?

3 comentários:

  1. maninho , fico muuito bom pra quem falo que tava com medo de escrever.
    a cada texto você está melhorando , que Deus continue fazendo obras na sua vida e te usando.
    ficou ótimo mesmo , beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. concordo com você Gabriela Bet, mais uma vez de parabéns Paiva!! *--*
    O amor é o amor, como você relatou o ser humano não compreende o amor, hoje é tão comum ouvirmos um "eu te amo" mais é muito difícil ser verdadeiro o sentimento desse eu te amo para quem é falado. Muitas pessoas dizem como se fosse um bom dia, como se fosse um tchau, e não é bem isso! é um sentimento inexplicável... o melhor amor e o mais verdadeiro de Todos é o que Deus teve com conosco e ainda tem. Ele nos amou primeiro, ele deu seu filho único para nos salvar e amor como esse não existe e não tem comparação. Agora uma coisa que eu sei: Eu amo o Senhor, te amo Deus! Esse sim merece nosso amor e todos os dias ouvir dos seus servos milhares de "eu te amo" ...
    Parabéns Ronnedy, gostei muito! Que a sabedoria de Deus possa estar sobre você cada dia mais! =*

    ResponderExcluir
  3. Parabéeeeeens meu amigo! mais um post maravilhoso! adoreii!

    ResponderExcluir