sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Coração Valente

Uma das coisas mais mercante que aconteceu comigo, foi quando eu e mais dois amigos praticávamos corrida perto de casa. Naquele dia chovia um pouco, e perto da pista de caminhada, tem um córregos... E nesse córrego, tinha um cachorro que lutava para sair da água, porém não conseguia pois a correnteza estava forte. Sem hesitar, descemos e pulamos no córrego para tentar fazer com que o cachorro se salvasse, mas ele com medo não deixava que chegássemos perto. Então eu e mais um amigo saímos da água e demos a volta, esperando em um lugar para que quando a correnteza levasse o cão, conseguíssemos tira-lo de água. Só que conosco estava mais um amigo, que não era muito grande e forte, e ele tinha ficado na água, e a correnteza começou a ficar mais forte a ponto de carrega-lo também. Ele gritava por ajuda, e sem pensar, pulei novamente na água, que geralmente encobria os pés, mas que já estava acima do joelho, e então segurei ele, e nosso outro amigo nos ajudou a subir, e o cachorro conseguiu sair também.

-Bem, não sou herói nem coisa parecida como nos chamaram aquele dia. Prefiro descrever esse acontecimento como um ato de coragem ou que temos um "coração valente", ou pelo menos naquele momento.

A bíblia nos conta sobre Davi, um jovem garoto e de baixa estatura. Mas que depois foi considerado homem segundo o coração de Deus como diz em Atos 13:22. Davi era o mais moço de sua casa, e seus irmão foram para uma guerra contra os Filisteus, que ameaçavam o seu povo. E os filisteus tinham um 'trunfo', o Golias, um gigante que colocava medo em todo mundo. Indo mais tarde Davi ao encontro de seus irmãos, avistou o Gigante Golias não se amedrontou, e ainda disse: "Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" (1Sm.17:26b). E o colocaram para afrontar Golias. E naquela 'palco' de batalha, já não importava a sua idade ou estatura, pois ele tinha um coração valente, e mesmo todos achando que ele iria perder, ele derrubou o gigante e o matou.

Davi realmente tinha um coração valente, e sabia que o Senhor, nosso Deus, não iria o abandonar, pois como o Senhor mesmo nos disse em Zacarias 2:5 que seria como um muro de fogo ao seu redor, e Ele mesmo será no meio dela, a sua glória.

Quando temos Deus como nossa força, não há o que temermos, pois Ele não desampara os seus filhos.

E você? O que Deus tem posto na sua vida para que você realize? Qual é o chamado que Deus revelou para você? .. 
E você tem cumprido esse chamado?

O senhor fala "Eu sou contigo filho, não temas, pois sou como muro de fogo ao seu derredor, não se preocupe, cairiam mil ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido. Confie em mim"

Se você ainda não sabe o que, ou para que Deus tem chamado você. Então comece a clamar por Ele, pois com os seus próprios braços Ele te segura e te falará. Basta ter fé, e crer, pois muitos homens tem o coração valente, mas poucos um coração segundo o de Deus.

Olha, os gigantes podem ser grandes, e enquanto você olhar para eles você tropeçara. Mas quando você concentrar-se em Deus, quem tropeçara serão os seus gigantes (Max Lucado) Frase Adaptada.



  
"Então, se virou o Senhor
para ele e disse: 'Vai nessa tua
força jovem valente',
porventura, não te enviei eu?" (Juízes 6:14)



10 comentários:

  1. É isso ai meu amigo... O Senhor é a minha força também... Quando você tocou na parte do salmo 91 "Caiam mil ao seu lado, e dez mil a sua direita, mais a você nada atingirá." eu lembrei que, toda vez que tenho medo eu fico falando isso pra mim mesmo e me sinto mt mais forte, pois lembro que o Senhor nunca nos desampara! "Ele sempre permanece fiel!" Parabéns novamente! E continue sempre assim! ♥

    ResponderExcluir
  2. muitoo bom hein cara! ta cada vez melhor!parabéns e que Deus continue te usando!

    ResponderExcluir
  3. Bom texto mano!! simple e direto! é assim que se faz! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Aii irmao, parabens cara, pois voce está horando o chamado que Deus te deu, espero e oro para que voce nao desvie deste caminho, Deus tem coisas maravilhosa e grandiosas para sua vida. que Ele continue a te abencoar, abrass

    Filipe Mendonça

    ResponderExcluir
  5. o que vejo em você, é que você está preparado para algum dia trazer a palavra para os jovens dos quais tem a oportunidade de congregar na mesma igreja que você, que Deus te abençoe e que seja cada vez mais usado, é nois meu querido

    ResponderExcluir
  6. abençoado texto, palavra vindo dos céus... é mais uma vez em seus textos Deus fala comigo! Parabéns.. Temos que ter esse coração valente, coração justo, fiel e claro bondoso para com seu próximo. Coração valente, coração que Deus nos dá como vez com Davi e você. que Deus te capacite mais e mais, que ele continue a te abencoar... Parabéns e fique na paz do Senhor

    ResponderExcluir
  7. Adorei!! Falou muito comigo =)
    Que Deus continue te usando!
    bjoss

    ResponderExcluir
  8. ooi, parabéns pelo blog. Texto abençoado.. que Deus continue te usando! beijos :}

    ResponderExcluir
  9. Papai do CÉU é forte pra nos segura de toodo o maaal ! belo post colega !
    que DEUS continue te abençoando !

    beejos line lucena :D

    ResponderExcluir