quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Faça o que eu falo, não faça o que eu faço!?

Quantas coisas aprendemos durante nossa vida não é? E quantas coisas não colocamos em prática.


Deus tem me ajudado de várias formas. Ele tem me capacitado, tem me dado sabedoria para escrever neste BLOG, e ainda tem colocado no meu caminho, amigos e líderes que estão caminhando comigo e me ensinando o que sabem. E diante disso me pergunto. O que tenho ensinado as pessoas?

Esse ensinar, não é o mesmo que lecionar aula, ser docente. Mas sim em ensinar as pessoas através do bom testemunho. Em Marcos 16:15, Jesus disse aos seus discípulo " Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.''. Sabemos que é impossível pregarmos para todos os habitantes da terra, mas, podemos pregar e ensinar aqueles que andam ao nosso lado, que pega o mesmo ônibus que nós, que faz o mesmo curso que a gente, que as vezes vai à mesma igreja que nós, mas não conhece a Deus verdadeiramente. E assim, o evangelho dEle vai sendo espalhado por toda a terra.

Uma frase que gosto muito diz assim: "Ide, pregai o evangelho, se necessário use palavra". Que loucura não? Pregar a palavra de Deus sem usar palavras. Mas é isso que temos que fazer, levar a palavra de Salvação através de nossas atitudes, através do que fazemos ou falamos, e quando olharem para nós irá surgir à seguinte pergunta: ''Porque ele faz isso?”(É o amor de Cristo que habita em nós)

Nossas atitudes de hoje, iram se reverter em nosso futuro. Escolha a opção certa! João 14:6

Aquele que dá bom testemunho, é aquele que não cai na cilada do inimigo, que, diante de uma dificuldade, da Glória a Deus, que ora sem cessar, que está disponível a qualquer hora para Deus, que quando vê um necessitado, vai orar por ele, e que não passa despercebido pelo meio das pessoas, mesmo sem falar uma palavra, todos já sabem que ele é, e quem o Guia, e Quem está com ele.

O que vamos ensinar as pessoas depende somente de nós. Do que vamos falar, sobre o que vamos instruir, mas, para isso, temos que ter a palavra de Deus em nosso coração, para que elas não sejam ensinadas de maneira errada. Jesus pregava a multidões, Ele falava como devíamos ser, mas, além disso, Ele também nos ensinou com seus atos. Jesus nos disse que, devemos perdoar e orar pelos nossos inimigos e darmos o outro lado da nossa face para que também batessem (Lc 6: 27-29) E Jesus fez isso, mesmo quando crucificados, Ele nos perdoou e nos sarou. (Is 53:4-12)

E aí, o que você tem ensinado as pessoas? Ou melhor, o que elas têm visto você fazer que glorifique o nome de Deus. Será que elas podem tirar algo importante de seus atos? Antes de fazer alguma coisa que não o edifique, pense duas vezes, porque você é como espelho para outras pessoas. "Você é modelo de ser mesmo sem querer"

Já sabemos os mandamentos que Ele nos deixou, agora basta colocarmos em prática. E, quando menos esperarmos, Deus irá nos honrar. A sabedoria dEle é única e eficaz!

Que possamos dar bom testemunho em todos os lugares. E que, através de nossas palavras possamos edificar, e de nossos atos, mostrarmos o caminho que Ele nos deixou!

Um comentário:

  1. Parabéns Ronnedy,
    que Deus possa continuar te usando dessa forma! Creio que Ele tem propósitos pra sua vida imensos.
    Devemos mesmo dar um bom testemunho através de nossa vida, e é isso que você está fazendo.

    ResponderExcluir