sábado, 4 de dezembro de 2010

- Nunca Serão -

''E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. '' Lucas 9: 62
 No filme da “Tropa de Elite". Em uma parte do mesmo, estão vários homens que desejam entrar para o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e o capitão Nascimento (Wagner Moura) falava. "NUNCA SERÃO. NUNCA!" Jesus não usou estás palavras necessáriamente, mas, quem não negar a si mesmo, e tomar a sua cruz e segui-lo, nunca será apto a servir o Reino!

- Quando Deus escolhe alguém, Ele quer esta pessoa por inteira, não somente uma parte dela. E quando você decide segui-lo, lançando mão do 'velho homem', está dando um grande passo na sua vida com Cristo.

Sabemos que não é fácil segui-lo, e nos 'separar' de várias coisas que talvez nos acompanharam a vida toda. Como aquele 'pecadinho' de estimação, mas, para que possamos estar alinhados com a vontade do PAI, temos que largar dessa vida de promiscuidade.

Ser apto significa: adj. Que tem disposições para, capaz de, bom para: apto para um emprego.

Ser cristão não é um emprego, mas sim uma vida, onde não vive somente nós, mas também aquele que nos capacita, Jesus Cristo. E Ele não escolhe os capacitados. Capacita os seus escolhidos. E não somos nós quem o escolhemos, mas Ele quem nos escolhe!

Quando Deus 'escolheu' Saulo, Ele sabia quem era aquele homem, as coisas que ele tinha feito aos cristãos da sua época. Mas, "Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias.'' 1 Coríntios 1: 27.

Deus mudou aquele homem, e agora ele não se chamava mais Saulo, e sim Paulo, cujo significado segundo a internet é "DE ESTATURA BAIXA". 
Antes Paulo perseguia os cristãos, e depois de sua conversão, começou a ser perseguido pelo que pregava! E em Gálatas 2:20 ele declara: ''Já estou crucificado com Cristo; E VIVO, NÃO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Você que se acha incapaz de algo, saiba que quem está ao seu lado, é o mesmo Deus que capacitou Paulo, e que hoje quer capacitar VOCÊ.

E se escolher segui- lo e pregar a Salvação de Cristo, por muitas vezes te chamaram de louco, fascinado, pastorzinho, e coisas parecidas. E muitos tentaram acabar com a sua fé, e alguns acabar com você também, dependendo da onde vai pregar. Mas saiba que:
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91: 1-7

ISSO É UMA PROMESSA MEU QUERIDO. NÃO TEMAS! ELE É CONTIGO JOVEN VALENTE! 


- Que possamos estar aptos para que Deus possa nos capacitar! -

Nenhum comentário:

Postar um comentário