segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

-Me mostra a sua fé sem obras?-

"Espera as boas notícias, mesmo sem ter um sinal. A fé cega, faca amolada." Já dizia a musica Sacode da banda de REP Provérbio X.

A fé é o que alimenta nossa esperança, mas, afinal de contas, o que é fé?

Fé: (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia) é a firme convicção de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

Fé! Quantas vezes Deus não fez prova de pessoas na bíblia por causa da fé? Um exemplo claro é o cego de Jericó, que clamava 'Filho de Davi' em meio a uma multidão de pessoas, Jesus o chamou e o curou de sua cegueira, pois ele tinha fé! Marcos 10:52

Fé! Mas, do que vale a fé sem obras? Tiago 2: 17

E se o Bartimeu, o cego de Jericó, não clamasse a Jesus incessantemente,  e esperasse que Jesus o visse e fosse até ele e o curasse? Talvez ele morresse cego, ou Jesus poderia até vê-lo e o teria curado. Só que o que tocou o coração de Jesus foi seu clamor, pois seria difícil vê-lo em meio a tanta gente!

"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?" Tiago 2: 14

E aí? O que você tem feito com a sua fé? Tem guardado ela, a espera de que algo caia eu suas mãos, ou tem a colocado em prática?

Deus tem algo separado para cada um de nós. Ele nos tirou do mais profundo abismo, nos trouxe a luz, sarou nossas enfermidades e colocou sobre nós, um chamado, seja ela dentro ou fora da igreja, mas ele separou aquilo para nós, e se não nos levantarmos e recebermos o chamado, a nossa fé, não será o suficiente para salvar vidas!

-Este ano tem sido um ano difícil para o meu ministério, alguns problemas estão tentando nos derrubar. Talvez não devesse estar expondo isso, mas quero deixar um alerta para aqueles que lerem.


Em uma vida ministerial, passamos por várias situações que nos deixam para baixo, sei disso porque tenho passado esses momentos, mas também sei que estamos sobre uma promessa dada por Deus, e não é aqui que Ele quer que acabe! "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" Filipenses 1: 6


Sei que o teatro, por exemplo, não é o 'apse' da minha vida ministerial com Deus. Mas, enquanto estiver lá, tenho que ter fé, e colocar a 'mão na massa' para que os próximos que vierem a participar, pegue o ministério no 'auge', aí o restante é com eles!

É muito fácil pular do barco quando ele está afundando, mas, aqueles que ficarem até o final com o capitão, tentando salvar o que ainda resta lá, serão honrados mais para frente!

Mas aqueles que desistirem no meio do caminho, não é digno! E a palavra de Deus nos exorta da seguinte maneira sobre isso.

"Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar." Lucas 14: 28-30

Se você recebeu um chamado, e não tem colocado em oração isso, e não tem pedido para que Ele te capacite, e não tem buscado aprender, esperando só da parte de Deus, com certeza você falhará! Antes, é melhor você se assentar, orar, jejuar e ver o que será preciso para 'fazer' a obra, porque, se começar e para no meio, as pessoas começaram a lhe escarnecer, e isso apenas lhes mostrará que a sua fé é falha. Então é melhor que você nem comece, pois Deus pode colocar outro no seu lugar!

A palavra pode ser forte. Uns vão gostar, outros não! Mas é essa a palavra que queria deixar com vocês!

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." Salmos 125: 01

Por que do que vale a fé sem obras? Tiago 2:14

"Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras." Tiago 2:18

Aí quando vierem lhe questionar sobre a sua fé, você poderá dizer: "Olha para a minha vida, ou, olha para o meu ministério, se não tivesse fé, nada disso eu teria conquistado" 
Você terá argumentos para provar que Aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir, e que nossa fé não está fundamentada em sorte ou em nossa capacidade humana, mas sim em Deus, e sobre a capacidade que Ele tem nos dado!

-Fé, quando bem afiada, é como o machado que corta qualquer madeira!-

6 comentários:

  1. isso ai ronnedy ! palavra linda irmão!
    vamos colocar nossa fé em pratica,e não vamos abandonar o barco para que o nosso ministério siga em frente!
    A FÉ MÓVE MONTANHAS!!!!

    ResponderExcluir
  2. A fé não é apenas em questão sobre o ministério. Mas também em nosso dia a dia. Em buscar o melhor de Deus. Em coloca-la em prática no nosso trabalho, colégio enfim em todo lugar. A fé sozinha é morta. Temos que ir junto com ela, crescer a medida que ela cresce, e viver o sobrenatural de Deus pela Fé!

    ResponderExcluir
  3. oi ronnedy, muito linda esta pagina... estou admirada com sua postura perante Deus e todos ja que evangelizar por qualquer um dos meios é importante demais

    ResponderExcluir
  4. nossa ronnedy , super legal, mandou muito bem !
    a fé sem obras é morta mesmo...
    ta linda a sua pagina, de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Ronnedy, eu fico muito feliz por vc, pois consigo ver a verdadeira mudança que aconteceu na sua vida, do ultimo dia em que agente se viu ate hoje ja se passaram acho q quase de 5 anos, e realmente estou feliz por essa mudança...e quem sabe um dia agente ainda se encontra denovo...e mais uma coisa muito boa essa pagina
    >>>A FÉ SEM OBRAS È MORTA<<<
    é isso ai que agente possa continuar firme e forte em DEUS...

    ResponderExcluir
  6. é verdade Ronnedy, palavra lindo e sim provida de Deus! Fé sem Obras não irá adiantar em nada, fé sem obra Deus não recebe... Fé sem Obras é morta ^^ ... Parabéns pela tag, que Deus possa vir te capacitar mais e mais.... Obra linda pro senhor! By.: Juliana Alves

    ResponderExcluir