domingo, 26 de dezembro de 2010

2+2=5?

Afinal de contas, o que temos feito de errado?

-Neste final de ano (2010), olhamos para trás e vemos que percorremos uma grande jornada. E cada dia foi diferente do outro não é?

E por muitos desses dias, falamos ou pensamos: “Mas o que eu fiz de errada?”. Aquela prova que fomos mal, aquele projeto que queríamos realizar este ano mas não conseguimos, tantas e tantas expectativas que foram frustradas, às vezes por não confiarmos em nosso potencial, mas por muitas vezes, porque não merecemos mesmo. Aquela prova era para você ter tirado nota máxima, só que ao invés de estudar, ficou no computador o dia inteiro. É...


Deus está com as mãos aberta sempre para nos abençoar, só que cabe a nós recebermos. Deus não vai nos fazer gabaritar uma prova sem estudar. Ele vai nos dar sabedoria para estudar e tirar uma boa nota no exame. E quando estamos em pecado, Ele não nos abençoá também.

-No livro de Josué 7. A bíblia fala sobre o povo de Israel, que era o exercito do Senhor. E que um dos seus guerreiros estava em pecado, e por causa deste pecado, eles fugiram dos seus inimigos da terra de AI (Josué 7:4-5). Josué, sabendo da derrota "rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças. E disse Josué: Ah! Senhor Deus! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão! Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome?" Josué 7:6-9


Josué sabia que se o restante dos seus inimigos soubessem que Deus não era mais com eles, o seu exercito seria extinguido da terra. E a resposta do Senhor foi rápida. - Ele disse:


"Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós." Josué 7:10-12

Eles haviam pecado. Na verdade, um deles havia pecado, e por sua atitude, toda Israel foi 'prejudicada'. Pois Deus não habita em meio ao pecado. (1 João 3:7-10)


-E o salário do pecado é a morte!- (Romanos 6:23)


"Então Josué, e todo o Israel com ele, tomaram a Acã filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seus bois, e seus jumentos, e suas ovelhas, e sua tenda, e tudo quanto ele tinha; e levaram-nos ao vale de Acor. E disse Josué: Por que nos perturbaste? O SENHOR te perturbará neste dia. E todo o Israel o apedrejou; e os queimaram a fogo depois de apedrejá-los." Josué 7:24-15

Então, antes de ficar questionando Deus porque nada na sua vida da certo, olhe para o que você anda falando, fazendo, escutando. Aquela baladinha com os amigos no final de semana depois de sair da igreja, aquelas palavras de ofensa que você dirigiu a alguém, aquele filme imoral da internet, aquela mentirinha que você contou, e a desobediência com sua mãe e seu pai, e muitas outras coisas que para você já virou normal fazer, só que para Deus, pecado é pecado, não importa o tamanho.


Nos somos responsáveis pelos nossos atos, e o que fizermos hoje, poderá se reverter em o que seremos amanhã. Isso pode ser bom, quanto pode ser ruim. 


Espero que você possa ter entendido essa mensagem, e que ainda hoje, peça a Deus para que Ele esteja revelando o que você tem feito de errado que tem te atrapalhado. E que você possa pedir discernimento a Ele para poder mudar.


Não se esqueça. Todos nos somos pecadores, e precisamos da graça de Deus. Pois vale mais um dia nos átrios do Senhor do que mil sem Ele. (Salmos 84:10) 


Oração:


"Deus meu, minha fortaleza e refugio. O senhor conhece o meu coração, sabe o que penso e o que quero fazer. E por isso, peço ao Senhor que guie o que irei fazer daqui para frente, pois sei que sou pecador, e que necessito todos os dias do seu perdão, pois peco todos os dias. Deus, sei que o amanhã somente a ti pertence, e que o seu amor por mim nunca muda. Peço também Deus, que revele a mim o que tenho feito que tem lhe desagradado, e me de forças para mudar, porque quero estar alinhado contigo Pai. E que a partir de hoje, possa fazer diferença em meio a tanta gente. Em um mundo que nos traz a alegria instantânea, mas não duradoura, e por isso quero beber da fonte de águas vivas, e nunca mais sentir sede. E quando me perguntar "o que fiz de errado?", possa saber que o único culpado de tudo sou eu. E que o Senhor está sempre de braços abertos para me abraçar, mas que meu arrependimento seja de coração, porque sei que o senhor é o Deus que me conhece. Desde já, Lhe agradeço por tudo, Obrigado Deus por mais uma vez me ouvir e me perdoar. Amém


Estreito?Largo?
-Quer fazer certo? Ande pelo caminho de Deus então. Pode ser apertado, difícil, mas a recompensá é ENORME. (Vida Eterna)-


5 comentários:

  1. Muito bom o blog mano! bastante interessante os texto ai! abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog Ronnedy. Pode ter certeza que o conjunto dessas palavras estão formando belas frases que estarão ajudando a muitos... Continue assim!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom a Tag, gostei mesmo! As vezes pensamos que tudo que se passa nas nossas vidas, é culpa de Deus. E realmente não é, tudo que fazemos é pra nós mesmo! Deus é fiel para aquele que é fiel com ele, e as vezes ele e tão misericordioso que ainda derrama suas bençãos sobre nós quando não merecemos, mais ele faz isso pra gente ver que ele é Deus!

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaaaaaaah iiso sim é um menino abençoado por DEUS !adorei o que escreveeu , DEUS escreve certo por linha CERTAS ee nos ainda achamos que ele esquece nós !
    que DEUS continuee te abençoado queridoo , mt mt mt !
    beejos da line (:

    ResponderExcluir
  5. Escreve muito bem....Invista nisso....

    Anna Canavezi

    ResponderExcluir