segunda-feira, 15 de novembro de 2010

-Soberania-

-Um sentimento de soberania toma conta de nós. Desde que nascemos sempre queremos tudo para nós. Quando adolescentes, desejamos ser dono dos nossos próprios narizes. E assim sempre...
Chegamos a pensar que somos melhores que outras pessoas, apenas por desempenhar algo melhor que elas, seja nos esportes, na música, tecnologia e etc.. E as vezes por isso, achamos que temos o direito de 'zua' com estás pessoas!
Somos sempre os 'maiores', ou pelo menos queremos isso. E, por causa disso, deixamos Deus de lado, e começamos a aparecer, e assim, o amor de Deus em nossas vidas vai ficando invisível e desaparece!

E como diz a música Tua Graça me Basta do Ministério Toque no Altar "Eu não preciso ser reconhecido por ninguém. A minha Glória e fazer com que conheçam a Ti. E que diminua eu, para que Tu cresças Senhor. Mais e mais". Devemos dizer NÃO a nossas vontades, e sim a vontade dEle, pois "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2: 20

Não precisamos ser reconhecidos por ninguém mesmo. E temos como maior exemplo disso, o próprio Jesus Cristo que, quando veio a terra, como homem, deixou todos os seus 'privilégios', e como homem, sofreu, morreu e ressuscitou, não desejou a glória para sí, mas sim para Deus, que o enviou Jesus a terra para nos salvar.

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
Filipenses 2: 5-11
 
As vezes, vamos ser humilhados por pessoas, mas o nosso reconhecimento não virá delas, porém de tudo o que provem do Reino. As pessoas sempre tentaram tirar vantagem sobre outras pessoas, mas não cabe a nós julga-lás, porém, mostrar a elas que isso é errado, e deixar Deus guiar nossas palavras para que possamos ensinar a estás pessoas o correto.

E se formos humilhados por alguém, que não 'retruque-mos', mas que possa-mos demonstrar o amor de Deus o Pai que está em nós, para que no final da vida possamos dizer "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4: 7

Por que a promessa que Jesus nos fez é bem clara! 

"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." Apocalipse 3: 21

Oração:
"QUE DIMINUA EU, PARA QUE A TUA VONTADE OH PAI SEJA FEITA EM MIM. E QUE ATRAVÉS DE MINHA BOCA, A SUAS PALAVRAS FLUAM, DE MODO QUE TODOS QUE ESTEJAM AO MEU REDOR, POSSAM SENTIR O TEU AMOR QUE ME RESGATOU DO MAIS PROFUNDO ABISTO E QUE ME TROUXE A LUZ. SEI QUE A MINHA BATALHA NÃO É CONTRA A CARNE, MAS QUE AS PESSOAS QUE TENTAREM ME JULGAR E ME HUMILHAR, POSSAR VER QUE: QUEM ESTÁ COMIGO, É MAIOR DO QUE O QUE ESTÁ COM ELES, E QUE SE ELES TENTAREM CONTRA MIM, IRÃO CAIR... ME DE FORÇAS PAI... E OBRIGADO POR MAIS UM DIA EM SUA PRESENÇA, POIS TUA GRAÇA ME BASTA. E ME PERDO-E POR MINHAS TRANGRESSÕES E INIQUIDADES. POIS GRATO LHE SOU, PORQUE PRIMEIRO ME AMOU. OBRIGADO POR TUDO. AMÉM"

Nenhum comentário:

Postar um comentário