sexta-feira, 19 de novembro de 2010

-Quero ser um louco-

Em um mundo muito 'louco', ser diferente é normal!?

Seguir uma moda imposta pela sociedade parece ser necessário para você ser considerado 'alguém'. E quando surge alguém contrário a essa moda, logo se torna motivo de 'chacota'. Porém não quero falar sobre aparência, até porque para DEUS, o que realmente importa é o coração, e não a sua aparência. Hoje porém, quero falar sobre o 'ser do contra', de um ideal diferente.

-Em uma rodinha de amigos, sempre aparece uma idéia contrária a sua, e se você não conseguir 'convencer' os seus amigos que, a sua idéia é melhor que a deles, eles não prestaram atenção em você.
Quando se for falar algo que possa influenciar outra pessoa, deve-se ter 'domínio do assunto', pois o que falar, poderá mudar uma vida!

No livro de Marcos, Jesus estava em Cafarnaum e ensinava suas doutrinas com autoridade em uma sinagoga, e quem ouvia, ficava maravilhado com sua inteligência.

''Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. '' Marcos 1: 21-22

Jesus sabia o que ensinava aos seus discípulos, e tinha domínio do que falava. Se nós não buscarmos aprender mais da palavra de DEUS, em uma eventual 'discussão' sobre o assunto, acabaremos sendo mais um que tentou e falhou.
A palavra de DEUS é como escudo e espada, e nela contém tudo o que precisamos saber para nos defender e atacar conceitos que vão contra ela. E quando formos falar dela para outras pessoas que não a conhecem, seremos chamados de loucos, pois o que está escrito lá, parecerá a quem ouvir, loucura, e impossível aos seus olhos. Mas nesta hora, temos que ser sábios para mostrar que ali contem toda a verdade, e nela podemos encontrar vida, e vida em abundancia.

Então, que em nossa 'sã loucura', possamos estar a disposição de DEUS para anunciar o seu evangelho. Pois, ''Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. '' 1 Coríntios 1:27.

E se ser cristão é loucura. ENTÃO EU QUERO SER O MAIS ALOPRADO DE TODOS!

  
"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." 
1 Coríntios 1: 25

2 comentários:

  1. LOCO LOCO LOCO

    falei sobre isso na célula veei =)
    ahuahuahuahuahuahuahu

    toma cuidado com erros de português lindo

    ResponderExcluir
  2. Valeu mano pelo Toque.

    Eu fiz aquela sexta que eu ia para a sua celula e não fui. Tava fazendo rapidão pra dar tempo de chegar na sua casa. So que acabei nem indo né! hahaha

    Valeu, bjos ;*

    ResponderExcluir