terça-feira, 30 de novembro de 2010

- É só isso? -

"Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do senhor" Mateus 25: 21

video 

No livro de Mateus capitulo 25. Fala sobre um senhor que sai de sua terra, e deixa a um dos seus servos cinco talentos e a outro dois talentos e ao último, um talento. O que possuía cinco talentos conseguiu mais cinco, e o que tinha dois talentos conseguiu mais dois, e o terceiro, que possuía um talento, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
Depois de muito tempo, o senhor desses rapazes voltou e foi prestar conta com eles. Ao servo que tinha cinco talentos e ao que tinha dois ele disse: "Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do senhor" (vs 21 e 23), pois eles conseguiram dobrar o que tinham ganhado. Já ao servo que recebeu um talento, e o enterrou por medo o dinheiro, ele disse: "Mau e negligente servo; Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com juros. Tirai- lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos." (vs. 26-28)

- Quando Deus nos abençoa com algo, Ele nos dá com amor e carinho, e tudo o que Ele nos dá, é planejado, e em seu tempo certo. Deus nos abençoa conforme merecemos. E por isso, o que Ele nos dá, não se deve ser ocultado. Se Ele nos dá uma coisa, é para nos 'testar', para quando for dar algo maior, não venhamos nos vangloriar.

Ex: Deus nos dá uma bicicleta, e se não contentar- mos com uma bicicleta que Ele nos deu, como Ele poderá nos dar um carro? Mas as suas bênçãos  não se limitam apenas a bens materiais!

Às vezes fico pensando: "Tudo o que tenho foi Deus que me deu, não porque eu tenha merecido, mas porque seu amor é maior que tudo. E sei que hoje vivo pela graça, e nela, posso viver tranquilamente. Porém, é só a graça dEle que Ele tem para nós? Ou o que Ele tem sonhado para nós é maior?"

Tenho certeza que as suas promessas não são apenas vida eterna ou um carro ou saúde, além disso, sei que Deus sonha para nós coisas maiores, bênçãos que "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" 1 Coríntios 2:9

E sei também que quando Deus tira algo de nós, não é para nos punir. Mas sim porque Ele está preparando algo bem maior para nos abençoar. Ele quer para nós sempre o melhor!

Por isso, temos que nos colocar diante do Pai, não apenas para pedir, mas também para agradecer, pois mesmo parecendo pequenas, não viveríamos sem seu amor, sem o ar que respiramos, sem o pão de cada dia e muitas outras coisas que acabamos esquecendo ao longo de nossas vidas.



Então, que possamos estar abrindo nossas mãos para que Deus possa derramar sua porção de bênçãos sobre nós, mas, acima de tudo, que possamos merecer estas bênçãos. Deus não quer que façamos trocas com Ele, se você me der isso eu faço aquilo, ou coisas parecidas. Deus se alegra com aquele que dá com alegria em seu coração. Não com dor, ou medo. E que para Ele poder nos abençoar, temos que estar dispostos, e nos contentarmos com cada coisa que Ele nós dá!

Que Deus possa abençoar vocês com muita saúde, felicidade, amor e do melhor que Ele tem reservado só para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário