sexta-feira, 29 de outubro de 2010

-Morreu, Ressuscitou, e hoje EU VIVO-

“Um Romano fez uma pergunta infeliz. Se é filho de Deus porque não desce daí? - Eu mesmo posso responder. Foi pelo ‘verme’ aqui" . Trecho da música 'Não Perdi a Minha Fé part II' da banda de REP Provérbio X.



Certamente, Ele quis fazer isso por nós. “Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar” – Isaías 53:10. Ele foi crucificado, seus pulsos e pés furados por pregos, em sua cabeça uma coroa de espinhos o ‘declarava’ rei dos judeus, seu corpo estava moído, ferido pelas chicotadas. O povo ao seu redor o julgava, mas Ele disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” – Lucas 23: 24. Com certeza Ele estava sofrendo, pois como HOMEM subiu naquela cruz, e como HOMEM suportou as humilhações e os pecados de TODOS NÓS. Até que uma lança o perfura-se. E Ele morresse.

Mas Ele decretou, 'ESTÁ CONSUMADO'. Ou seja, agora temos livre acesso ao PAI, o Véu que separava, agora não separa mais...

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53: 4-5

Hoje, somos limpos do pecado, Ele sofreu em nosso lugar. Tudo que precisamos fazer é obedece-lo, não por medo ou obrigação, mas por amor. Não vimos o sofrimento dEle, apenas lemos que Ele Tudo suportou. E sei que em seu coração, Ele se agradou em fazer isso. Pois Ele não recuou, como muitos fariam! Apenas aceitou fazer isso por nós, em nosso lugar. "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." Isaías 53:10.
Será que devemos nos calar diante do ‘mundo’? Será que hoje podemos dizer, "estou fazendo o meu papel de cristão como Cristou ordenou.”

-Passamos pelas ruas, e não conseguimos sequer olhar nos olhos de um mendigo. Julgamos as pessoas pela aparência (1 Samuel 3: 16). Odiamos sem quer conhece-la. Adoramos pessoas que nem imaginam que existamos. Mas pelo nosso próximo, não dizemos nem 'Bom Dia', muito menos 'Jesus te ama'... Em casa, no colégio e na igreja, somos 3 pessoas diferentes. (Espero que eu esteje falando isso para poucas pessoas, espero que quem ler isso, seja realmente digno de ser chamado Filho de Deus).
Ele morre, ressoucitou e hoje EU VIVO, vivo por Ele, para Ele. Jesus nos sarou, Ele mesmo foi ao Inferno pegar a 'chave da vida', e apagou toda escrita de dívida em nosso nome, e todos que nEle crer, Ele escreverá com sangue o nome no livro da vida. Basta arrepender-se, e crer. Aceitando-o como Único Senhor e Salvador...

-Que apartir de hoje, possamos dar orgulho a Deus. A ponto dEle poder dizer, "valeu a pena ter dado Jesus para morrer no lugar deles".

O Arrependimento é necessário para aceitarmos nossa dependência de Cristo. Que possamos perdoar, que possamos amar, seja quem for, seja como ela for! Pois "Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos." 1 João 3: 16.
Como está escrito no meu chaveiro. "Fazer o bem, sem olhar a quem"

- 1 João 3: 1-11 "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário