domingo, 31 de outubro de 2010

'Amigo'! Você sabe o dia do meu aniversário?

Hoje o orkut nos 'ajuda' muito a lembrar dessa data tão especial para alguém.

- Ás vezes pensamos conhecer tanto uma pessoa, apenas por saber o dia em que ela nasceu, ou saber o nome dos pais dele(a), mesmo os chamando de 'tio e tia'. Porém, o conhecer vai muito além disso.
Ter um(a) 'melhor amigo(a)' é uma grande responsabilidade, pois requer que saibamos o que ela(e) está sentindo, antes mesmo de dizer, senão, não passaria de apenas um 'simples' colega!

Na bíblia, existiu um homem, que habitou a terra de UZ (Iraque nos dias de hoje), que era considerado por Deus, "homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal" - Jó 1:8b. Este homem se chamava , cujo nome significa "voltado sempre para Deus". Era ele homem de muitas posses (Jó 1:3). E um dia, Deus deixou o diabo fazer prova dele, para provar ao 'mundo' que ele não blasfemaria com Deus.

- Jó perdeu todos os seus bens, perdeu os seus 7 filhos e sua esposa, e seus amigos saíram de sua presença, pois ele ficou com lepra por todo o seu corpo. Ele por muito tempo ficou neste estado, estado de aflição, dor, e angustia, por muitas vezes, creio eu, deve ter passado fome, e sofrido humilhações do povo, que via seu estado deprimente, com certeza para eles, tudo aquilo não passava de um 'castigo divino' por ter pecado. Mas ele não blasfemou contra Deus.

Deus não deixou que o diabo fizesse isso com ele, somente para ver até onde ia o amor de Jó para com Ele. Pois Deus não precisa provar a ninguém o que Ele já sabe. Ele deixou acontecer tudo isso, para nos mostrar que, podemos ser fieis no pouco, que podemos clamar e adorá-lo mesmo quando parece que tudo da errado. Pois Deus nos conhece, e nos guia, aonde quer que vamos, Ele está conosco (Salmos 137: 7-10)

Deus sarou Jó de suas enfermidades, e restituiu em dobro tudo o que havia perdido (Jó 42:10).

Jó pensava que conhecia Deus também, mas viu que não o conhecia verdadeiramente. (Jó 42:5)

Que possamos ter um contato verdadeiro com o Pai, para quem quando venhamos precisar andar no "deserto" possamos ter nossa FÉ FIMADA NA ROCHA.

"Sim, ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que nem tu nem teus pais conhecíeis; para te dar a entender que O HOMEM NÃO VIVE SÓ DE PÃO, mas de tudo o que sai da boca do Senhor, disso vive o homem" - Deuteronômio 8:3

Um comentário:

  1. muito boom ! Que possamos ter um contato verdadeiro com o Pai, para quem quando venhamos precisar andar no "deserto" possamos ter nossa FÉ FIMADA NA ROCHA. +1

    ResponderExcluir